quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vaidade

Se você procura desatar os nós da sua vida é necessário compreender exatamente o que é vaidade, boa sorte na busca.

Se encontrar um bom livro sobre o assunto e desejar compartilhar com as pessoas coloque no comentário, abçs.

Olá pessoal, sigo o Flávio Givokate no Twitter e ele postou isso aqui sobre vaidade:

Vaidade por Flávio Givokate (Twitter)


@Flavio_Gikovate:"A vaidade corresponde a um prazer erótico difuso relacionado com o chamar a atenção das pessoas e atrair olhares de desejo ou admiração."

@Flavio_Gikovate: "O prazer erótico de se exibir (a vaidade) pede destaque, diferenciação da maioria. É um anseio individualista e traz a sensação de solidão."

@Flavio_Gikovate: "A vaidade puxa para o individualismo e a solidão. Ela só não é maior porque as pessoas buscam o destaque na quantidade, tendo mais do mesmo."

@Flavio_Gikovate: "Curioso o ser humano: quer se destacar, ser especial e único, ao mesmo tempo que quer se integrar, ser parte de um grupo de pessoas afins."

Reflexão sobre as frases de Flávio Givokate:

Bom caimos naquela velha questão entre ambiente cooperativo (Integração) versus ambiente competitivo (Solidão) ,mais uma coisa para se buscar justiça, o equilíbrio entre competição e cooperação, certamente nesse equilíbrio é no que há maior desenvolvimento das pessoas.

Artigos Relacionados ao Tema - Harmonia na Rotina:

Egocentrismo
Planejando a vida

Um comentário:

  1. Gosto muito do Flavio Gikovate, ele relata a realidade de uma forma bastante compreensiva.
    Tenho achado o ser humano um tanto vaidoso demais, isso tem acontecido, principalmente nas relações amorosas e profissionais e acaba tornando-se um câncer perigoso.
    Ser vaidoso é até normal, mas exagerar a dose acaba por trazer problemas sérios, como por exemplo, o afastamento das pessoas amadas.
    Gostei do tema, vale a pena explorá-lo mais.
    Seu blog é bastante crítico, isso é bem legal Carlos, faz com que nós leitores analizemos mais os assuntos cotidianos e outros nem tão cotidianos assim.
    Super beijo.

    ResponderExcluir