Mensagem do SAMU que está circulando por e-mail:
**SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE **
As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.
Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: **'AA Emergencia'** (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).
É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.
É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.
*
**JOSIANE TROCATTI **
**Coordenadora Administrativa **
**SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência***
Olá pessoal, eu analisei essa mensagem, e sugiro uma solução alternativa, vejam só:
Criar Central telefônica automatizada do SAMU:
Geralmente as pessoas andam com documentos, o governo pode fazer um número de emergência que basta informar o RG da pessoa, que um sistema computacional automatizado informa telefone de parentes próximos.
Para evitar que um bandido simule ser do SAMU, o funcionário do SAMU deve digitar um código ao ligar para o número fixo de AA Emergência, que o identifica como sendo o autor da chamada, esse código é diferente para cada funcionário do SAMU, se um bandido usar o código, o funcionário do SAMU pode ser punido.
Isso pode ser feito com uma Central telefônica do SAMU.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário