Uma das grandes façanhas da computação além da inteligência artificial vai ser quando o observador de dentro do video game enchergar o mundo do video game assim como o observador de fora, reconhecendo formas e padrões dentro do jogo.
Mesmo assim, o personagem do jogo vai enchergar somente o que o criador do jogo desejar, ao dividir matéria dentro do jogo, pode enchergar moléculas, átomos, quarks entre outras particulas, algumas com propriedades "mágicas" de ser partícula e onda ao mesmo como é o caso do elétron.
O jogador não encherga realmente como o universo é programado, quais são os componentes do computador e como é o mundo de fora do computador.
Sendo o universo um computador, você pode criar sistemas solares inteiros, galáxias, de modo que elas evoluam e sua interferência, como criador do jogo e jogador ao mesmo tempo, se refere apenas as personagens.
De fato, qualquer pessoa pode representar o(s) criador(es) do jogo sem jamais percebermos isso.
Num jogo de computador é fácil inserir ets, dimensões paralelas, espíritos e tudo mais que é imaginável.
E o principal é que nós duramos no máximo enquanto durar o computador.
Podemos ser copiados para outro computador, mas isso tem que ter uma finalidade e essa finalidade escapa a nossa percepção de meras personagens.
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