Em Eletromagnetismo, existe o princípio de indução de corrente elétrica na espira (circulo metálico), é simples, crie um campo magnético variável dentro da espira e os elétrons começaram a se mexer dentro dela.
Esse é o mesmo princípio aplicado nas grandes hidrelétricas, para variar o campo magnético eles giram a bobina em torno do imã, e quem gira o conjunto de espiras (bobina) é a água da represa.
O projeto desse gerador de energia é simples, fazer uma gangorra variar o campo elétrico do imã, e quem faz a gangorra variar é o peso do carro em cima da gangorra.
O mecanismo teria que ser implantado nas ruas, acho difícil fazer na prática, pois deve ser muito difícil isolar o ambiente de água e sujeira.
Um dos problemas apresentados é que o movimento do imã será caótico, então o ideal é armazenar carga, pois não depende se ela chega de forma caótica, o importante é que você consegue descobrir o movimento deterministico com que elas sairão depois de armazenadas, para isso, você pode usar um capacitor e o capacitor pode ser ligado numa bateria.
Note que um imã circular é usado, para manter o mesmo sentido da corrente na espira, assim ela não vai ficar carregando e descarregando o capacitor alternadamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário