domingo, 1 de maio de 2011
Trânsito Automatizado
Em um sistema de transporte controlado por máquinas, baseado em túneis, nos quais esferas se locomovem pelos túneis, e portanto pode ser tridimensional, é possível utilizar o conceito de um veículo em um sentido, cruzar entre dois veículos em outro sentido, a esfera, pode levitar baseado em eletromagnetismo, assim como os trens de alta velocidade.
Dentro da esfera, tem uma cadeira, com dois eixos na linha do diâmetro, assim a gravidade reajusta a pessoa a posição horizontal quando muda de túnel que se propaga na dimensão vertical.
Para simplificar os cálculos resolvi usar o conceito de Teto, calculando a distância para um cubo ao invés de uma esfera.
Já que C e A não são pontuais, é necessário adicionar 1m de distância, que é o comprimento de A, sendo assim, a distância segura entre B e C é 3m.
Esse conceito de manter todo o transito em movimento pode ser feito com o caminho traçado, como se fosse um GPS.
As pessoas simulam um transito que fica em movimento, quando se aproximam devagar de semáforos, tentando ficar menos tempo no semáforo, evitando possibilidade de assaltos.
Para estacionar, haverá saidas em Y, no qual se reduz a velocidade e pára a esfera numa espécie de porto.
E se fosse um trânsito de carros:
Vamos supor que o sistema seja um transito normal de carros, e B um carro, então podemos usar o mesmo raciocínio, o tempo para D atravessar o cruzamento é o tempo de B fazer a curva.
No trânsito de carros corre o risco de haver buracos nas ruas, inundações, desabamentos.
Trânsito em estradas:
Um sistema de túneis é semelhante ao sistema de estradas, a diferença é que pode haver cruzamentos.
Podemos utilizar o conceito apresentado aqui para criar novos modelos de estradas.
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