Se você procura desatar os nós da sua vida é necessário compreender exatamente o que é vaidade, boa sorte na busca.
Se encontrar um bom livro sobre o assunto e desejar compartilhar com as pessoas coloque no comentário, abçs.
Olá pessoal, sigo o Flávio Givokate no Twitter e ele postou isso aqui sobre vaidade:
Vaidade por Flávio Givokate (Twitter)
@Flavio_Gikovate:"A vaidade corresponde a um prazer erótico difuso relacionado com o chamar a atenção das pessoas e atrair olhares de desejo ou admiração."
@Flavio_Gikovate: "O prazer erótico de se exibir (a vaidade) pede destaque, diferenciação da maioria. É um anseio individualista e traz a sensação de solidão."
@Flavio_Gikovate: "A vaidade puxa para o individualismo e a solidão. Ela só não é maior porque as pessoas buscam o destaque na quantidade, tendo mais do mesmo."
@Flavio_Gikovate: "Curioso o ser humano: quer se destacar, ser especial e único, ao mesmo tempo que quer se integrar, ser parte de um grupo de pessoas afins."
Reflexão sobre as frases de Flávio Givokate:
Bom caimos naquela velha questão entre ambiente cooperativo (Integração) versus ambiente competitivo (Solidão) ,mais uma coisa para se buscar justiça, o equilíbrio entre competição e cooperação, certamente nesse equilíbrio é no que há maior desenvolvimento das pessoas.
Artigos Relacionados ao Tema - Harmonia na Rotina:
Egocentrismo
Planejando a vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gosto muito do Flavio Gikovate, ele relata a realidade de uma forma bastante compreensiva.
ResponderExcluirTenho achado o ser humano um tanto vaidoso demais, isso tem acontecido, principalmente nas relações amorosas e profissionais e acaba tornando-se um câncer perigoso.
Ser vaidoso é até normal, mas exagerar a dose acaba por trazer problemas sérios, como por exemplo, o afastamento das pessoas amadas.
Gostei do tema, vale a pena explorá-lo mais.
Seu blog é bastante crítico, isso é bem legal Carlos, faz com que nós leitores analizemos mais os assuntos cotidianos e outros nem tão cotidianos assim.
Super beijo.