domingo, 8 de novembro de 2009

Estória de Pescador

Oi Pessoal:

Quando eu era moleque, uns 13 anos de idade, eu fui com meus vizinhos pescar, a gente parou na estrada e entrou no meio do mato na beira do rio, era um local q o pai de um deles conhecia, pescamos com varas pequenas sem ser profissional (nem tinha carretel), e com isca de minhoca, picavamos as minhocas para render mais iscas, as partes da minhoca ficavam se mexendo depois de cortadas devido aos ganglios neurais de cada anel da minhoca.

Ficamos a tarde inteira lá, e nada, ninguém pescava, foi então que no fim, eu joguei as iscas no rio, pois se não fosse para fisgar peixe, não serveriam para mais nada (apodreceriam), só que eu não tirei a vara do rio e aconteceu algo maravilhoso, eu fisguei um peixe e fui o único a fisgar.

Bom, fui num pesqueiro, e aconteceu a mesma coisa, não pegavamos nada, ai eu cheguei no fim da pescaria e joguei todas rações na lagoa, e batata, fisguei um peixe.

Sabe, eu fiquei pensando, será que isso acontece, porque o peixe sente cheiro, e aumenta o cheiro da isca e consequentemente o peixe acha mais fácil ou será porque é mais fácil ele visualizar um monte de iscas e ai quando está perto, consegue ver todas ?

Vamos pensar só no cenário da lagoa, se existissem varinhas para todas as iscas jogadas ao mesmo tempo na lagoa, haveria apenas um peixe ou um cardume de peixes tentando comer a ração ? Na segunda situação, todos pegariam peixes, todavia, se um peixe ve outro peixe sendo retirado da água, será que ele se assusta e vai embora ?

Sabe, vocês podem dizer que eu trapaciei para fisgar o peixe, mas eu prefiro dizer que adotei uma estratégia eficaz e desesperada para pegá-lo, afinal, no final do segundo tempo e no final da balada, vale tudo.

Um comentário:

  1. Gostei da "Estória" kkkkkk
    Eu fiquei pensando e acho que os peixes devem ser meios ceguetas rssss.
    Parabéns pelo Blog!
    Beijos

    ResponderExcluir