sábado, 23 de outubro de 2010

O Significado da Vida, O Segredo para a Felicidade, e Wii Tennis



Foto: Neil Strauss



Observação - o trecho abaixo é uma tradução de um trecho do e-mail original em inglês:

Mesmo se você ama trabalhar, você não pode gastar seu dia inteiro trabalhando. Você não pode gastá-lo somente indo a festas ou paquerando também, embora isso seja muito divertido. Contudo, você irá descobrir que a cada dia você produtivamente poderá fazer algo nas seguintes áreas, seu temperamento, confiança, carisma e felicidade irão aos céu como fogos de artifício:

1. Trabalhar
2. Físico (exercício, corrida, natação, um esporte)
3. Social (e, sim, você pode incluir a paquera)
4. Criatividade e Educação (seja escrever, fazer música, cozinhar, programar, ter aulas, ou aprender outra língua)
5. Relaxamento, seja lendo um livro ou vendo TV ou jogando Wii Tennis ou observando a parede e contemplando a vida ou ficar deitado ao sol e pensando em nada.

Faça uma lista de coisas específicas que fazem você feliz e balanceado em cada uma dessas categorias e então faça um esforço para confortavelmente encaixá-las em sua agenda 5 dias por semana. A maioria dessas áreas não precisa de mais do que meia hora por dia. E as chances são de que você faça no mínimo duas delas por dia de qualquer forma.

Se você descobrir que os dias estão passando e você não está se exercitando ou socializando, por exemplo, você talvez precise escrever uma agenda diária para você e cumprí-la.

E finalmente, se você é uma daquelas pessoas que dizem que não tem tempo, as chances são de que o problema não seja tempo, mas gerenciamento de tempo. Comece controlar exatamente o que você faz a cada dia e por quanto tempo. Escreva isso em um pedaço de papel: quanto tempo você gasta comendo no café da manhã, quanto tempo você gasta checando e-mails, o que você está fazendo com o seu tempo no trabalho. Então, veja aonde estão as ineficiências e elimine-as.

autor: Neil Strauss, jornalista americano, autor do livro: The Game, traduzido para o português como "O Jogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário