terça-feira, 12 de outubro de 2010

Amor




Foi então que eu me perguntei: O que é o amor ?

Cheguei a conclusão que eu não sei, mas eu sei que todo mundo deseja receber amor e tem aquela frase ame ao próximo como a si mesmo.

Foi então que eu pensei, se eu me amo, eu faço algo para mim que me faz bem ou faço algo para o próximo que seja bom (ajude o de alguma forma), me dando prazer. Logo, eu concluo que amar é no mínimo fazer algo para alguém que lhe ajude.

Sendo assim, quanto melhor você conseguir discernir entre bem e mal, o ato bom e o ato mau quando você for fazer algo para si ou alguém, melhor você se torna em amar.

Discussões por chat:

Eu acho que quando vc ama, vc ama as qualidades e os defeitos da pessoa, mas por amar a pessoa, vc vai querer cuidar dela e por isso você deve fazer de tudo para ajudar a pessoa evoluir.

Amor condicionado não é amor, e amor que não pressiona a pessoa amada a evoluir, é amor?

O amor justo, é convidativo, eu te faço bem, mas você me ajuda a te fazer bem e a fazer bem para mim também, aquele que recebe tudo, não tem motivos para crescer, mas se ele não receber nada, vai começar a crescer por onde? Resumindo a pessoa amada tem que ter lição de casa.

Artigos Relacionados ao Tema - Relacionamento Amoroso:

Quem define, limita
Produzir
Dicionário da Nova Era
Relacionamento Amoroso

Um comentário:

  1. Gostei da sua conclusão sobre o tema, se é que chega-se há algum tipo de conclusão a respeito disso.
    Mas vc está partindo do princípio certo. :)

    ResponderExcluir