domingo, 10 de outubro de 2010

Reforma Social

A caridade é algo muito importante, mas para ser justo com os outros que estão trabalhando a caridade deve tornar o cidadão beneficiado em um cidadão produtivo, Jesus disse não dê apenas o peixe, ensine a pescar, ele estava querendo dizer que a melhor coisa é tornar a pessoa independente, uma sociedade só se sustenta com a transmissão de informação, caso contrário, quando o detentor da informação perece todos ficam no caos.

Você só ensina a pescar para quem quer aprender, eu acredito que não podemos obrigar a pessoa a pescar, pois ela tem o livre arbítrio, mas podemos seduzi-la a pescar.

A caridade deve ser a mínima possível (subsitência) para que possibilite dizer: se você aprender a pescar, você vai ganhar muito mais e vai poder fazer um montão de coisas que não faz hoje e devemos mostrar essas coisas para a pessoa.

Uma das coisas que eu tenho observado é a capacidade de aprender sem ter um chefe/líder/professor/coordenador te pressionando, eu acredito que para um ser humano se tornar completo, é muito importante desenvolver essa capacidade, dessa forma a pessoa pode ter objetivos e alcançá-los, é o famoso: corre atrás do que você deseja.

Um grande problema surge do fato de subsidiar a caridade junto a ensinar a pescar, você cria mais competidores, o que aumenta concorrência e faz cair os salários, podendo até mesmo gerar desemprego, se cai os salários tem que cair o preço dos produtos, novas vagas devem ser geradas também e isso só é alcançado dando apoio a novos empreendedores.

Artigos relacionados ao Tema - Arte, Vida e o Futuro da Humanidade:

Maestria
Equilibrio entre atividades
Confissão Ecológica
Sustentabilidade da Evolução Humana
Nova Era
Sistema Ecônomico Reativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário