sexta-feira, 18 de março de 2011

Jogo das 3 pedras

Esse jogo aqui eu acho que inventei junto com um amigo meu de infância, num momento de ócio criativo, papeando num jardim, faz anos que não jogo.

É um jogo só para se distrair, assim como jogar bola de gude é e jogar palito.

Ache 3 pedras marrom clara aproximadamente do tamanho de bola de gude, daquelas que se coloca no jardim, de modo que elas consigam ser deslizadas num plano limitado, pode ser a beirada do jardim ou uma mesa pequena.
As três pedras constituem um triângulo, pegue uma das pedras que está no topo e jogue ela para passar pela base do triângulo, existem 3 topos e 3 bases, você escolhe qualquer um deles.

A intensidade que você joga a pedra tem que ser suficiente para formar outro triângulo que possibilite seu amigo jogar, nunca aconteceu da pedra parar no meio formando uma linha reta, acho que é um momento mágico. Se o seu amigo não conseguir passar a pedra pela base, você ganha o jogo, se a pedra cair da mesa quando você jogar, você perde o jogo, isso possibilita ter dois jogos num só, pois você pode brincar de ver quem joga a pedra mais próximo da beirada da mesa.

É como brincar de fazer gol, só que em 2D ao invés de 3D.

A mais uma coisa, o amigo não pode usar a mesma pedra que acabou de ser arremessada, ele tem que escolher outra pedra entre as duas restantes.

Note que o tamanho da pedra influência o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário