terça-feira, 15 de março de 2011

Arte é vida

Lição de casa: procurar definição de arte.

Os imperadores chineses aprendiam 4 artes para se desenvolver, hoje em dia a quantidade de artes que existem é enorme, mas infelizmente, pouca gente tem disposição para se desenvolver em qualquer tipo de arte, as pessoas chegam exaustas do trabalho e perdem a vontade de se desenvolver artisticamente, como remodelar a sociedade possibilitando que as pessoas descubram seus dons e se desenvolvam artisticamente?

As artes ajudam a desenvolver a comunicação entre os dois hemisférios cerebrais, consequentemente conseguimos planejar, controlar, coordenar e catalisar melhor qualquer tipo de criação.

Grandes gênios da humanidade foram despertados pela arte, parece que esquecemos disso.

Eu por exemplo, sempre quis me tornar um gênio, por isso estudei violão, desenho, xadrez e go além da escola e ler livros de literatura.

Existem muito mais artes do que essas, cada cérebro se adapta melhor a um tipo de arte apropriada.

A próxima coisa que eu quero aprender é a arte de dançar.

Lembrem-se, existe a arte de ser pai e a arte de ser mãe, mas esperem, existe a arte de ser filho, arte de ser marido e esposa, arte de ser colega, arte de ser parente, arte de ser líder, as pessoas estão optando pelo consumismo desenfreado e esquecendo de se tornar artistas. Tudo pode ter arte.

Praticar uma arte é muito mais prazeroso do que usar drogas, as pessoas são preguiçosas e acomodadas, optando pelas drogas.

Aviso: Cada arte tem um tempo de prática ideal por dia para cada pessoa, nem mais, nem menos, se você exceder o tempo limite pode causar danos neurológicos.

Toda arte tem como objetivo obter a maestria, não é uma reta linear de desenvolvimento, você tem que aprender a amar o tempo de estagnação da arte, é um tempo em que você não se desenvolve, é o único jeito de continuar se desenvolvendo e se tornar um grande professor, esse tempo é uma prova de humildade.

As pessoas além de serem preguiçosas tem medo da responsabilidade, o cargo de professor exige grande responsabilidade e saibam que é a maior fonte de prazer do ser humano e de Deus.

Eu por exemplo, pulei de galho em galho entre as artes, pelo menos consegui me tornar um excelente professor de go para iniciantes.

Campanha Art4All.

Artigos relacionados ao Tema - Arte, Vida e o Futuro da Humanidade:

Maestria
Reforma Social
Equilibrio entre atividades
Confissão Ecológica
Sustentabilidade da Evolução Humana
Nova Era
Sistema Ecônomico Reativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário