sábado, 27 de agosto de 2011

Simbolismo: We The Robots - Bob's Memoir

Quadrinhos We The Robots: Memórias de Bob

Quadrinho 1

Bob: Por que você quer uma vida monótona como a minha, Superbot?
Superbot: Você não sabe como você é sortudo, Bob.

Quadrinho 2

Superbot: Minha vida pode parecer glamourosa, mas não é nada, mas o caos, medo e raiva. Por milhares de anos, os robôs lutaram e sofreram para construir a sociedade confortável que você gosta.

Quadrinho 3

Superbot: Você pode ficar entediado, às vezes, mas você viver em paz e segurança. Você é a inveja do mundo!

Quadrinho 4

Bob: Deus. Você está certo, Superbot.

Quadrinho 5

Superbot: Agora volte para sua família amorosa e nunca tome eles por certo outra vez!

Bob: Eu vou!

Quadrinho 6

Bob: Eu amo você, Jane.
Jane: O que diabos está errado com você? Pare de me agarrar!

Interpretação Simbólica:

As pessoas no topo da sociedade, as mais bem preparadas, enfrentam um ambiente super competitivo e pouco amistoso, na qual os verdadeiros amigos são poucos, muitos se aproximam por interesse.

Os superbots se esforçam para criar uma sociedade segura e pacífica, contudo, por outro lado, isso causa um problema, pensando no superbot como um pastor e no Bob como uma ovelha, a posição de Bob é cômoda, sempre guiado pelo pastor, não tem motivos para querer se desenvolver.

Quem vocês acham que é mais evoluído: o animal selvagem ou o animal doméstico?

Artigos Relacionados ao Tema - Simbolismo:


Simbolismo: We The Robots - A Good Story
Simbolismo: O Pequeno Príncipe
Simbolismo: Anime Bleach
Simbolismo: Filme o Pássaro Azul
Simbolismo: Filme Highlander

Nenhum comentário:

Postar um comentário