domingo, 11 de setembro de 2011

Planejando o Pós Vida

Desde criança eu sempre tive a sensação de que existe algo estranho em ser imortal depois de morrer e ir para o paraíso.

Paraíso: um mundo sem problemas, como uma pessoa pode se desenvolver no paraíso?

Se não é possível se desenvolver no paraíso, não há objetivo e se não há objetivo, o paraíso é um lugar muito chato, viver eternamente num lugar chato?
Cruz credo.

Desde criança é aquela lavagem cerebral em todas religiões dizendo que o nosso maior desejo é sermos eternos.

O que eu observo é que tem pessoas que desejam ser o jogador de futebol, tem pessoas que desejam ser o dançarino de tango, tem pessoas que desejam ser o alpinista, tem pessoas que desejam ser o físico que estuda a natureza do universo, tem pessoas que desejam ser o gladiador, tem pessoas que desejam viver num circo, tem pessoas que desejam ser o mágico.

Um dos desejos mais presentes ao longo da vida de uma pessoa é ser alguém completamente diferente.

Esse é o poder de se tornar quem eu quiser, isso inclui ter uma estória de vida diferente, voltar a ser criança, ter pais diferentes, amigos diferentes, talentos diferentes, profissão diferente, sem o fantasma da vida anterior te perseguindo.


O seu desejo eu não sei, mas o meu desejo é ter infinitas vidas diferentes sendo um mortal, em vidas que me proporcionem problemas a serem solucionados. Eu não quero perder a noção do tempo e da minha identidade numa só vida infinita e continua, prefiro ter infinitas identidades.

As pessoas nascem com brilho nos olhos e sorrisos estampados nos rostos e conforme vão vivendo, vão perdendo a inocência, consequentemente, o brilho e o sorriso vão desaparecendo, o imortal, por sua vez, é uma pessoa desprovida de brilho e sorriso, triste isso, não?

Aposto que você não viu isso em nenhuma religião, né?

Isso se chama sair da caixa de areia.

Referência:

A águia Mudar ou Morrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário