domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Bairro da Turma da Mônica



Tive o prazer de passar minha infância no Bairro da Turma da Mônica, aqui tudo é perto, no máximo em 20 min a pé, você consegue achar qualquer coisa que deseja, tem igrejas para todos os gostos, escolas estaduais ou particulares, escolas de inglês, escolas de música, escolas de dança, escolas de desenho, escolas de artes marciais, escola de yoga, escola de Pilates, bares, restaurantes, prostibulos, cabelereiro, sapateiro, chaveiro, marcineiro, sorveteria, dentista, eletricista. Tem clubes, academias, muitas praças com muita área verde.

O bairro é bem servido com ônibus para os principais shoppings da cidade.

Na minha infância joguei roba monte, banco imobiliário, bola de gude, betis, futebol nas ruas, andei de carrinho de rolemã, empinei pipa, soltei balão, alugava filmes, ia no cinema e andei de bicicleta por todas essas praças com área verde. Quando eu tinha uns 9 anos, na frente da minha casa tinha uma casa de video game, tinha master system e super nes, ficavamos fazendo campeonatos lá, era muito divertido.

Eu era criança e ia sozinho para tudo quanto é lado em no máximo 20 minutos a pé, não precisava se preocupar com crime.

Eu era totalmente livre.

Hoje o bairro é totalmente comercial e é o bairro dos engarrafamentos, é comum ver mendigos, vendedores de semáforo e pivetes pelas ruas.

Se você me perguntar o que os políticos deveriam estar fazendo, para mim é óbvio:

Bairros da Turma da Mônica.

Esse post é dedicado a Exadmax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário