segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Teatro Humano
Imagine abrir mão de quem você é para representar a melhor forma de ajudar uma pessoa, imagine tornar-se o que a pessoa precisa para aquele momento, fazer o que a outra pessoa precisa receber para melhorar e não simplesmente o que você deseja.
Quando tiver alguém na sua equipe de trabalho que acabou de assumir o papel de liderança, você finge que não entendeu para a pessoa dar a resposta. Percebe o grau de sensibilidade que isso exige?
Podemos ter problemas reais ou problemas simulados e representados pelas pessoas, no segundo o sofrimento desaparece. Problemas são o que mantém a nossa mente ativa e jovem.
Imagine um mundo de artistas, arte é vida, podemos seriamente pensar em mudar a nossa rotina diária disponibilizando mais tempo para a arte. Teriamos pessoas adultas aprendendo piano, um computeiro tentando ser um campeão mundial de natação.
Imagine todas mães aprendendo psicologia na faculdade para serem melhores mães.
E os pais aprendendo filosofia para orientar melhor seus filhos.
E vc não precisa ser psicóloga 100% do tempo, você só precisa ser quando seu filho mais precisa, ai você representa o papel de psicóloga.
E se é lição de vida para as pessoas ajudar um mendigo, então que uma pessoa represente um mendigo e ganhe para isso.
O teatro humano envolvendo arte é muito melhor do que perversões, enfim é melhor que o consumismo desenfreado em busca de novos prazeres.
Não é fácil se dedicar a uma arte de maestria, mas depois que você se acostuma com o trabalho em cima de artes de maestria, elas se tornam grandes fontes de prazer, enquanto houver jornada, haverá prazer.
Esse post é resultado de uma discussão minha com Tatiane Caldeira, uma das mulheres mais encantadoras que tive o prazer de conhecer.
Artigos Relacionados ao Tema - Aprendizado do Futuro:
Lição da professora
Entusiasmo
Quem é o melhor professor
Educação do Futuro
Novos Mandamentos
O Caminho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
bacana
ResponderExcluirNossa Carlos, esse finalzinho de seu texto me colocou um enorme sorriso nos lábios.
ResponderExcluirParabéns pelo post, como sempre inteligente!
E obrigada pelo o que falou sobre mim. :)