sábado, 18 de setembro de 2010

Hipótese outra vida após uma vida

Quando eu era criança eu pensava:
Por que eu vejo, escuto, toco,e sinto o mundo dessa perspectiva única ?
Por que estou nesse corpo e não em outro ?
Não me lembro da minha primeira memória, não me lembro de como é pensar sem conhecer palavras, mas isso aconteceu.
Aprender uma lingua sem nunca ter tido uma é um verdadeiro milagre.
Um dia eu descobri que as crianças cresciam, se tornavam adultas, envelheciam e morriam.
E uma idéia veio a minha mente, se eu acordei numa perspectiva única uma vez, existe a possibilidade de eu acordar outras vezes ?
Eu acredito que todas as memórias ficam armazenadas no nosso cérebro físico e quando morremos, perdemos todas, e existe a possibilidade de acordarmos novamente tendo uma perspectiva única do mundo ao nosso redor.
O estado de morte seria ausência de vida, nesse periodo realmente deixamos de existir.
Não há motivo para haver evolução da alma, quando renascemos, começamos tudo do zero novamente, há apenas evolução biológica.

Enquanto houver vida, existe a possibilidade de renascer, a partir disso, podemos traçar alguns objetivos.

O bem estar dos nossos descendentes, pode ser o bem estar do nosso eu futuro, por isso, temos que pensar em preservar o planeta Terra, melhorar a qualidade de vida e antes do nosso sol morrer, termos condições de fazer viagens intergalácticas, ou quem sabe interuniversais, isso implica num planejamento de evolução.

Com relação a vida após a morte, um mundo invisível é um mistério, a informação oriunda dele pode ser útil para nós, é necessário refletir a cerca dessa informação.

Toda nossa vida pode estar sendo registrada por seres desconhecidos que geraram ou não nosso universo, com essa informação eles podem fazer o que bem entendem.

Não há garantia que todos tenham uma vida após uma morte, assim como não há garantia que todos tenham outra vida após uma vida.

Artigos Relacionados ao Tema - Natureza da Existência:

Conto: Tudo e Nada

Efeito Borboleta
Anatomia do Deja Vu
BBC Universos Paralelos Explicado
O que ainda não sabemos? Somos reais?
Vida é só essa
Filosofia de Botequim
Investigando a Existência do Espírito
Desvendando Deus
Relacionamento Divino
O Livro Mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário