terça-feira, 30 de novembro de 2010

Deserto do Real

Você já encontrou o Oásis no interior do deserto?



Existe uma pequena porcentagem de pessoas que está entrando no deserto do real que é basicamente não depender de Deus e de qualquer crença que forneça uma fantasia egocêntrica de recompensa lúdica para justificar a benevolência em relação ao próximo.

No deserto do real, você aprende que através de trabalho árduo você analisa, sente e segue seu instinto, procurando a melhor forma de amar o próximo (ajudá-lo ensinando a pescar) e descobre que a melhor forma de amar a si mesmo é amando o próximo.

Isso entra em choque com o egoísmo em primeira instância e esse paradoxo te bota no deserto do real, no qual você tem que concluir sozinho que o altruismo é a virtude dos mais egoístas, quanto mais altruísta você se torna, mais autêntico seu pensamento se torna.

O egoísta que atingiu um alto grau de egoísmo e se recusa a ser altruísta, tem o maior vazio dentro do peito, esse é o deserto, quando você coloca o primeiro pé no altruismo, você encontra o Oásis.

Eu só escrevi bem assim, porque eu não escrevi para mim, escrevi para você.

É assim que você compreende como tem gente que quer virar um líder, por exemplo: pastor, empresário, coordenador, pesquisador ou/e professor.

Todo líder tem que saber organizar, controlar, conhecer o que está fazendo e acelerar o desenvolvimento através de ferramentas.

A regra básica é o altruísmo bom é aquele que não impede seu progresso (esse é o problema de ser consumido pelos desejos egoístas dos outros, fazendo com que seus próprios desejos egoístas morram de fome em computação esse processo se chama "Starvation").

Tem aqueles que acreditam em Apocalipse, o Apocalipse é quando a maioria se encontra no deserto, com os maiores vazios dentro do peito e não encontraram o Oásis e aqueles que encontraram o Oásis se recusam a expandí-lo, facilitando assim a jornada do próximo.

Esse é o segundo paradoxo, pois se você facilitar o caminho, você mima a criança e uma criança mimada, não cresce, como facilitar o caminho sem mimar a criança?

Essa pergunta é a mesma que: Como uma pessoa que tem tudo, se torna um excelente líder?

Simulando o deserto e alternando a liderança, isso se chama teatro.

Se você for analisar o Modelo Capitalista, notará que o Oásis cresceu, as simulações de deserto cresceram, mas o deserto cresceu com ele, consequentemente o vazio dentro do peito cresceu, num Modelo Teatral, isso não aconteceria.

Não sei se chegaremos a pagar para alguém se passar por mendigo, a pergunta na ponta da língua seria: quanto você ganha para fazer papel de mendigo?

É lógico que você não vai perguntar isso, pois perderia completamente a graça!

Sacaram a idéia?

Eu já percebi as simulações e você?

Acredito até que já existem pessoas que vivem o Modelo Teatral entre nós.

2 comentários:

  1. Muitos simulam, mas as vezes eu acho que poucos fazem com excelência.
    O mais importante é vc encontrar o seu Oásis sem simulações pretenciosas.
    Muito pensante o seu post, como sempre né?? :)

    ResponderExcluir
  2. EHEHEH Muito bom! É verdade... Um mentiroso reconhece outro. Mas quando se mente de verdade, a mentira não existe mais.

    ResponderExcluir