sábado, 27 de novembro de 2010

Nova Era

Olá pessoal, muitos dizem que estamos entrando numa nova era, era de paz, amor, amizade, respeito, no qual a sabedoria transcendente estará na moda.

Se você observar o mundo lá fora nunca houve tanta perversão quanto há hoje, para essas pessoas digo que os princípios morais podem ser deduzidos de forma lógica, não você não deve respeitar os 10 mandamentos, porque Deus escreveu, mas sim, porque percebe que respeitando os 10 mandamentos terá menos dor de cabeça. Você deve ir contra 7 pecados capitais, se perceber que terá menos dor de cabeça também.

Muitos fazem piadinhas com 2012, afinal, vai acontecer alguma coisa? O mundo vai ser resetado?

A diversidade de religiões nunca foi tão grande quanto é hoje, alguns acham que deve-se separar o joio do trigo, que tal ensinar o joio a virar trigo? O conceito de pecado é subjetivo, pois o que é pecado para mim não é pecado para você e vice-versa, mas ter bom senso e respeitar o próximo é algo que é de acordo com a comunidade.

Acho que nunca houve tanta perversão, neurose e psicose quanto há hoje, acredito que isso ocorre, pois o mundo se tornou complexo, existem muitos caminhos a seguir se você tentar pensar muito a frente fica com neurose, se você se negar a seguir os caminhos desenvolve psicose e se você optar pelo caminho mais conveniente ao seu ego ao invés do caminho ideal que dá mais trabalho, torna-se perverso.

Só tenho uma coisa a dizer para você, quando qualquer coisa cresce ela precisa se organizar para se desenvolver, precisa ter uma boa base, caso contrário, desmorona.

A teoria dos livros, a sabedoria dos mestres e a prática do que está contido em ambos constroem uma boa base para uma coisa complexa se desenvolver.

Dificilmente atingiremos uma era de paz, harmonia, sabedoria, amor, respeito sem criar uma boa base. É ilusão acreditar que a solução cai do céu.

Em escala global, criar uma boa base significa planejar quantidade de população, preservação de recursos, investimento pesado em educação e aplicação do que foi aprendido com educação e infraestrutura.

É possível ter princípios morais sem estar vinculado a uma religião, muitas pessoas acham que precisam da figura do pai castrador que vai te entregar o céu após a morte, a maioria peca e depois pede perdão e se esquecem que com princípios morais, você constrói o seu céu aqui na Terra. Pode-se dizer que seus princípios morais se tornam cada vez mais refinados de acordo com as experiências e teoria que você absorve ao longo de sua vida.

Alimentação e Exercícios

A população está ficando obesa com diabetes e pressão alta, é preciso controlar os carboidratos, sal, bebida alcóolica e açúcar, melhor coisa a ser feita é consultar uma nutricionista, mas antes de desenvolver as doenças.
Praticar exercícios é necessário, os nossos antepassados sairam da Africa a pé passaram pela Europa, Ásia, Oceânia, América do Norte e América do Sul sem usar carro, para mim isso é a maior evidência de que no mínimo caminhar é preciso.

Novas Idéias

Lembre-se, a mudança vem de dentro para fora e não de fora para dentro, sempre foi assim, desde que um homem inventou a lança, outro homem inventou depois o fogo e assim por diante.

Artigos relacionados ao Tema - Arte, Vida e o Futuro da Humanidade:

Educação do Futuro
Liberdade
Maestria
Reforma Social
Equilibrio entre atividades
Confissão Ecológica
Sustentabilidade da Evolução Humana
Sistema Ecônomico Reativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário