sábado, 19 de fevereiro de 2011

Simbolismo: Nuvem Dourada

Nuvem dourada é um objeto utilizada por Goku no anime Dragon Ball Z, será que existe uma mensagem por detrás dessa nuvem?



"Nuvem Dourada: Conhecida como Kinton Cloud, esta nuvem foi dada de presente a Goku por Kame Sennin, que por sua vez, recebeu do Mestre Karin. Na verdade, esta pequena nuvem é apenas um pequeno pedaço de uma imensa nuvem pertencente a Mestre Karin. Ao longo da série, Goku pega outro pedaço de nuvem com Karin, pois a sua havia sido destruída. Com a Kinton, pode-se ir para qualquer lugar que queira (exceto o templo sagrado de Kami Sama), sem gasto de energia, porém, somente pessoas que possuam pensamentos limpos pode subir nela. Gohan e Goten também a utilizam depois de uma certa idade. Existe também a nuvem negra, que é uma versão dessa nuvem para pessoas malvadas, Tao-pai-pai usou uma para descer da torre de Karin." Wikipedia

Interpretação Simbólica: Quanto mais claro e positivo seus pensamentos, mais longe você vai, semelhante atrai semelhante, através da frase "fale com quem tu andas e te direi quem és", quem sabe não tem uma nuvem dourada te inspirando quando você mais precisa?

Um comentário:

  1. Muito boooom ótima analogia sobre a nuvem, dragon ball é cheio de simbolismo este já foi explicado rs .:.

    ResponderExcluir