quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O livro mestre

Quem criou toda a existência, planejou cada detalhe, passado, presente e futuro, a evidência disso é o fenômeno sincronicidade relatado por Jung, nesse caso, podemos pensar que estamos vivendo dentro de um livro e que tudo seria uma enorme narração, um livro cheio de livros dentro dele.

Uma análise interessante que surge disso é que se o livro tem fim, então a presença do(s) Criador(es) se torna desnecessária, se o livro não tem fim então a presença do(s) Criador(es) é sempre necessária.

Vocês já pararam para pensar que do ponto de vista da personagem ela é sempre livre ? Mas do ponto de vista do(s) Criador(es) o comportamento da personagem é todo premeditado, isso que eu chamo de paradoxo.

As personagens vão evoluindo e se tornando melhores autores, pode ser até que alguns ganhem a capacidade de voltar ao passado para analisar a obra do criador e quem sabe até alterar o passado criando dimensões paralelas, surge uma questão disso: será que em algum momento as personagens passam a ser criadores do todo e seu comportamento se torna imprevisível para o(s) criador(es) originais ou será que os criador(es) originais também estão evoluindo o que impede que isso aconteça ?

Bom imaginem o cenário de um seriado, autores entram, autores começam a escrever outra estória, autores saem, imagino que seja assim.

Um filme para se pensar no assunto é Estória Sem Fim:

Filme: Estória Sem Fim

Artigos Relacionados ao Tema - Natureza da Existência:

Conto: Tudo e Nada

Efeito Borboleta
Anatomia do Deja Vu
BBC Universos Paralelos Explicado
O que ainda não sabemos? Somos reais?
Hipótese: Outra vida após uma vida
Vida é só essa
Filosofia de Botequim
Investigando a Existência do Espírito
Desvendando Deus
Relacionamento Divino

Um comentário:

  1. Somos todos autores e atores de um grande palco chamado VIDA.
    Gosto de suas interpretações sobre diversos assuntos.
    Post muito bom e inteligente. :)

    ResponderExcluir