sábado, 26 de março de 2011

Conto: Tudo e Nada




Aviso: Isso é apenas uma estória fictícia inventada por mim.

Nos perguntamos, como surgiram as coisas?

Em princípio, podemos imaginar que existiam duas esferas de raio infinito, uma era o tudo e outro era o nada, ambas eram perfeitas, simétricas e sem defeitos, não importava se existia tempo ou não, a base de ambas se encontrava na mesma origem, o espaço em que elas habitavam não era da natureza de Tudo e nem da natureza de Nada, vamos chamar esse espaço de D, também infinito e perfeito, mas D só podia se concentrar em cada ponto das esferas um por vez, pois elas eram infinitas.

D examinava atentamente ambas as esferas, procurando algum defeito, ficou uma eternidade fazendo isso, ele estava intrigado, pois ambas as esferas não se chocavam e queria descobrir o porquê.

D pensou: Se elas se chocassem e se misturassem, elas formariam espaços finitos e assim, D conseguiria ter consciência de cada pedaço delas.

Foi então que D encontrou por acaso a base de origem em que ambas estavam conectadas, era por isso que elas não se chocavam enquanto se moviam no espaço D, D se comprimiu todo até separar aquele ponto, mudando a referência de crescimento das esferas, elas se colidiram e assim, surge mais uma hipótese para a origem da existência.

Artigos Relacionados ao Tema - Natureza da Existência:


Efeito Borboleta
Anatomia do Deja Vu
BBC Universos Paralelos Explicado
O que ainda não sabemos? Somos reais?
Hipótese: Outra vida após uma vida
Vida é só essa
Filosofia de Botequim
Investigando a Existência do Espírito
Desvendando Deus
Relacionamento Divino
O Livro Mestre

Um comentário:

  1. Vc é realmente muito inteligente e criativo Carlos. :)
    Um contador de histórias nato. ;)

    ResponderExcluir