quarta-feira, 30 de novembro de 2011

AA EMERGÊNCIA SAMU

Mensagem do SAMU que está circulando por e-mail:

**SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE **

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: **'AA Emergencia'** (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.
*
**JOSIANE TROCATTI **
**Coordenadora Administrativa **
**SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência***

Olá pessoal, eu analisei essa mensagem, e sugiro uma solução alternativa, vejam só:

Criar Central telefônica automatizada do SAMU:

Geralmente as pessoas andam com documentos, o governo pode fazer um número de emergência que basta informar o RG da pessoa, que um sistema computacional automatizado informa telefone de parentes próximos.

Para evitar que um bandido simule ser do SAMU, o funcionário do SAMU deve digitar um código ao ligar para o número fixo de AA Emergência, que o identifica como sendo o autor da chamada, esse código é diferente para cada funcionário do SAMU, se um bandido usar o código, o funcionário do SAMU pode ser punido.

Isso pode ser feito com uma Central telefônica do SAMU.

domingo, 6 de novembro de 2011

Resumindo Tudo Em Uma Frase

Tempus Fugit, Carpe Diem!

Tradução: O tempo passa, aproveite o dia!

No colégio que eu fiz o ensino fundamental, tinha a seguinte frase entalhada num tronco de madeira:

"Não deixe para amanhã, o que você pode fazer hoje".

Interpretação Simbólica:

Aproveite o dia da melhor forma possível, encha seus dias de vida, isso não quer dizer se livrar do ócio, pois o ócio nos ajuda a ter boas idéias.

A grande pergunta que não quer calar é:

Como faço para deixar meus dias mais produtivos?

sábado, 29 de outubro de 2011

O Pequeno Príncipe Série Animada

A série animada mais moderna do pequeno príncipe, mostra o pequeno príncipe criando com o poder da imaginação, num mundo que não foi criado por ele, isso confere um grau de imprevisibilidade na jornada do pequeno príncipe e é o que dá graça a vida, pois se ele soubesse tudo, a aventura não teria graça, concordam?

Bom, muitos de vocês se perguntam, qual será o auge da evolução humana? Ou como será a vida no paraíso? Assistam o trailer do Pequeno Príncipe no Planeta do Tempo, acredito que esse é um futuro gostoso de ser desejado:

The Little Prince and the Planet of Time

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Em Busca da Rotina Ideal



O trabalho é uma arte e o esporte é uma arte, cuidar da família é uma arte, manipular um produto é uma arte e existe a arte que não é classificada nem em esporte e nem em trabalho e nem em cuidar da família. O trabalho está se tornando cada vez mais especializado, o que de certa forma restringe nosso potencial, principalmente, porque o ser humano tem inteligências múltiplas e consequentemente múltiplas potencialidades.

As pessoas querem brilhar, as pessoas querem se tornar "figuras", isso quer dizer originais e autênticas, acredito que todos podem ser esportistas e todos podem ser artistas, além das artes rotineiras que a maioria de nós dominamos, e isso pode ser realizado com a dedicação de poucas horas por semana, numa rotina mais balanceada.

Nessa rotina, está incluida lingua estrangeira, para conectar as pessoas do mundo na Era da globalização.

Não podemos nos esquecer das artes que tem natureza de jogos, diretamente relacionadas a desenvolvimento de habilidades, quando há mais de um jogador, pode ser considerada forma de interação social.

Muitas pessoas tem vida de abelha operária, focada apenas na subsistência e no entreterimento de baixo estímulo de desenvolvimento artístico, sem envolver produção artística.

Se eu pudesse resumir tudo isso que estou dizendo em uma só pergunta, seria:

Quais artes ajudam as pessoas a refinarem seus sentimentos?

Afinal, toda jóia precisa ser lapidada.

Na rotina que proponho, há tempo para as pessoas fazerem seu próprio serviço doméstico, há tempo para usar o transporte público, mas o melhor mesmo é que não precisasse nem usar transporte público e transporte privado, a pessoa faz uma pequena caminhada de 15 a 20 min a seu destino, além de ser rápido, faz bem para a saúde.

A pessoa tem tempo para constante aprimoramento profissional.

Essa rotina que eu planejei, sai cara, contudo, movimentaria a economia, numa tentativa de deslocar a maior parte do fluxo de capital dos produtos industrializados para serviços.

O que eu quero dizer com isso é que uma quantia fixa de dinheiro que a pessoa paga todo mês, é como se fosse um produto renovável, fonte inesgotável de dinheiro.

Bom, produtos biodegradáveis e desmontáveis para reaproveitamento de peças (tornando economia renovável) também é algo necessário, mas não vamos fugir do assunto.

Bom, como viabilizar essa rotina então?

Prestem bem atenção no que vou dizer agora, já está na hora de adotarmos um sistema misto, em que o Estado paga por uma parte da educação e a pessoa paga pela outra parte da educação, isso ao longo de sua vida inteira, a contribuição do estado, depende da renda da pessoa, mas o Estado não precisa fazer tudo sozinho, pode ter ajuda de filantropia, voluntariado e ao meu ver as religiões tem que por a mão na massa também.

Assim, eu não to falando de Comunismo, estou falando em ter uma vida digna.

Veja os americanos, eram até pouco tempo atrás os maiores consumidores de produtos e recursos do planeta (se o mundo consumisse produtos no ritmo dos americanos seria insustentável para o planeta).

Acho que o caminho é se o consumo fosse direcionado a aprender várias artes, jogos e esportes, investindo na eficiência do trabalho.

Um paralelo com a política de pão e circo:

Quando um fanático vê um jogador de futebol no campo em ação, ele se projeta em cada movimento do jogador de futebol, no fundo ele quer ser o jogador de futebol, no fundo as pessoas querem brilhar, só tem que achar a arte/esporte mais apropriada para elas.

Bom existem infinitos tipos de trabalho e infinitas formas de se qualificar, nem sempre uma pessoa precisa aprender lingua estrangeira ou fazer pós-graduação, estão na rotina mais a título de exemplo, talvez seja mais interessante para elas aprender outras coisas.

Eu sou só um, com a ajuda de vocês, podemos bolar rotinas ideais bem mais interessantes, afinal cada caso é um caso.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Primeira Aula de Ciência da Computação

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ci%C3%AAncia_da_computa%C3%A7%C3%A3o

Cada cientista da computação ou modela um sistema ou implementa um sistema, se ele implementar o sistema é um programador, cada programador escrever receitas que é interpretada por um computador para fazer alguma ação. Você constrói processos ou sistemas com receitas que fazem o que você quer.

O primeiro conceito de aprender é um algoritmo, procure na Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo

Cada algoritmo é uma receita, você pode criar uma receita para fazer um bolo, você precisa de material de entrada, como leite, chocolate, etc .. e criar um sistema que utiliza uma seqüência de ações, a saída é o bolo.

O algoritmo recebe dados de entrada que passar por algumas condições (seqüência de ações) para criar os dados de saída, você pode exibir a SaidaDeDados na tela do monitor.

Cada função é um algoritmo matemático.

Quando você resolve um problema matemático, é um algoritmo também, porque você define uma seqüência de ações ou etapas, que você precisa fazer para resolver um algoritmo.

Você pode encapsular uma receita em um método, é chamada de função caixa preta, por exemplo, uma função de caixa preta, é um sistema que você não vê, por exemplo, quando o cozinheiro faz um bolo com uma receita, se você não olhar para ele fazendo o bolo, é uma função de caixa preta, o que acontece é:

Bolo boloDeChocolate = fazerBolo(leite, chocolate, manteiga, etc ..);

fazerBolo é a função caixa preta que esconde o que acontece dos seus olhos, boloDeChocolate é o alimento produzido, os dados de saída, e o tipo de alimento é Bolo. fazerBolo é chamado de procedimento em Ciência da Computação.

Para fazer um procedimento, você precisa aprender primeiro lógica, a base da lógica é causa e consequência.

Lógica

Primeira coisa que você precisa aprender é lógica, o mundo em que vivemos (Terra) é um lugar lógico, não há mágica, é causa e consequência, as plantas crescem, porque eles têm os dados de entrada necessários: terra, água, CO2, o procedimento é chamado fotossíntese, os dados de saída é uma planta maior ou uma planta sobrevivente, mais O2, frutas.

Lógica booleana

A lógica booleana baseia-se em algo ser verdadeiro ou falso, você verifica se uma condição é válida (causa) e produz uma conseqüência.

Você deve ter ouvido. que os computadores são relativos a código binário, código binário é uma sequência de 0 e 1, código binário é a base da lógica booleana, porque zero representa falso e 1 representa verdadeiro.

A nossa base natural de contagem é a base decimal, isso quer dizer que aparece um zero a direita do ao completar um ciclo de 10 adições, a base binária é um ciclo de 2, e é a base utilizada no computador, vou dar um exemplo:







base bináriabase decimal
0000
0101
1002
1103
10004


"http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81lgebra_booleana

Quando você trabalha com a lógica booleana existe uma tabela chamada Tabela Verdade, que representa o axioma de uma operação booleana, por exemplo, quando você diz: "uma linha é uma seqüência de pontos", é um axioma, um axioma é algo básico que é uma verdade irredutível, não há explicação por detrás dela, você não consegue prová-lo, axiomas são usados para construir sistemas.

variáveis booleanas: a, b
operação: e

Quando você diz quero um bolo bonito e gostoso, isso é uma intersecção entre dois conjuntos, o da beleza e o da gostosura.

Tabela Verdade







abresultadoo que acontece
000 se a é falso e b é falso, então o resultado(intersecção) entre eles é falso
010se a é falso e b é verdadeiro, então o resultado (intersecção) entre eles é falso, se eles não são iguais, não existe intersecção.
100se a é verdadeiro e b é falso, então o resultado (intersecção) entre eles é falso, se eles não são iguais, não existe intersecção.
111se a é verdadeiro e b é verdadeiro, então o resultado(intersecção) entre eles é verdadeiro.


Agora vou dar um exemplo do que isso significa:

Para comparação usamos o sinal == para igual, nós usamos != para diferente, para dar um valor para uma variável, usamos =, o tipo de variável está no lado esquerdo, Comentário é /////

/// Início do Código ///

/// Declaração de Variáveis ///

boolean faceBonita = falso;
boolean corpoBonito = verdadeiro;
boolean pessoaBonita;


/// Bloco de Código Um ///

//// se acontecer a causa produz a consequência ////

Se(faceBonita == verdadeiro e corpoBonito==verdadeiro){pessoaBonita=verdadeiro;}
senão se(faceBonita==falso e corpoBonito==verdadeiro){pessoaBonita=falso;}
senão se(faceBonita==verdadeiro e corpoBonito==falso){pessoaBonita=falso;}
senão se(faceBonita==falso e corpoBonito==falso){pessoaBonita=falso;}

/// Fim do bloco de código Um ///

/ / / Agora vamos escrever o mesmo bloco em uma forma menor, o negativo de (1,1,1) na tabela, é o resto da tabela {(1,0,0), (0,1,0 ), (1,1,0)}, isto é representado pelo símbolo senão sozinho:

Se(faceBonita == verdadeiro e corpoBonito == verdadeiro) {pessoaBonita = verdadeiro;}
senão {pessoaBonita = falso;}

////////// Fim do código ////////////

dados de entrada da receita é faceBonita e corpoBonito.
saída de dados da receita é pessoaBonita.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mosaico

Imaginei esse programa após minha irmã pediu para eu fazer um mosaico para ela.

Quando abrir um diretório somente de fotos, aparecerá no topo do diretório o botão "Mosaico".

Ao clicar em "Mosaico->Gerar Mosaico", as fotos aparecem em forma de ícones redimensionáveis, em tamanhos:

- De 1 icone, 4 icones(2x2), 9 icones (3x3);

- Todos os nomes das fotos desaparecem;

- Ao passar com o mouse em volta da foto (borda de 5mm) aparece um menu para aplicar efeito na foto, por exemplo: foto original, preto e branco, grafite, correção de brilho.

Após terminar a criação do mosaico, ir em "Mosaico->Salvar Mosaico", o mosaico ficará salvo no diretório de mosaicos do sistema.

Se quiser reabrir o Mosaico, é só ir em "Mosaico->Lista de Mosaicos do Diretório ->Mosaico 1" e o mosaico será aberto.

Após abrir um mosaico, Você pode ainda ir em Mosaico-> Exportar Imagem e pronto, sua imagem para por no Orkut, facebook, multiply, picasa está pronta.

Jóia do Titanic

Aonde foi parar a jóia do Titanic que a Rose jogou no Oceano?

Aonde está Wally?



Notaram meu toque de Picasso no rosto?

Hehehehe

Unstarred All Gmail

[ENGLISH]

My first idea was the shadow label, with one click, all unstarred messages would go to the shadow label, but i found a practical solution: An easy way to clean your e-mail, delete all e-mails in a label that are not your favorite e-mails, after that, your favorite e-mails in the folder will lose the star and the process to elect favorite e-mails begin again.

First: Select Unstarred All;
Second: Select all conversations in "Label";
Third: Click on Delete.

Here is the prototype:



[PORTUGUESE]

Minha primeira idéia era fazer um label sombra, com um clique, todas as mensagens que não são favoritas vão para o label sombra, mas eu achei uma solução prática: Um jeito fácil de limpar seu e-mail, é deletar todos os e-mails em um label que não são seus e-mails favoritos, depois disso, seus e-mails favoritos vão perder a estrela de favorito e o processo de eleger favoritos reinicia-se.

Primeiro: Selecione Unstarred All;
Segundo: Selecione todas conversas no "Label";
Terceiro: Clique em Delete.

Uma Mão Lava a Outra







quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Computer Science First Class

This is a general site, you will see what is computer science:

http://en.wikipedia.org/wiki/Computer_science

Every computer scientist is a programmer, every programmer write recipes that is interpretaded by computer to do some action. You build process or systems with recipes that make what you want.

The first concept to learn is an algorithm, look in the Wikipedia:

http://en.wikipedia.org/wiki/Algorithm

Every algorithm is a recipe, you can create a recipe to make a cake, you need input stuff, like milk, chocolate, etc... and create a system using a sequence of actions, the output is the cake.

The algorithm receives input data that pass through some conditions(sequence of actions) to create output data, you can display the outputdata in the monitor screen.

Every mathematical function is an algorithm.

When you solve a mathematical problem, it is an algorithm too, because you define a sequence of actions or steps, that you need to do to solve an algorithm.


You can encapsulate a recipe in a method, it is call black box function, for example, a black box function, is a system that you don´t see, for example when the cooker make the cake with a recipe, if you dont look to him making the cake, it is a black box function, what happens is:

Cake chocolateCake = makeCake(milk, chocolater, butter, etc...);

makeCake is the blackBox function that hide what happens from your eyes, chocolateCake is the food produced, the output data, and the type of the food is Cake. makeCake is called procedure in Computer Science.


To make a procedure, you need to learn logic first, the basis of logic is cause and consequence.

Logic

First thing you need to learn is Logic, the World we live (Earth) is a logical place, there is no magic, it is cause and consequence, The plants grow, because they have the necessary input data: land, water, CO2, the procedure is called photosynthesis, the output data is a bigger plant or a surviving plant, more O2, fruits.

Boolean Logic

The boolean logic is based in true and false, you check if a condition is valid (cause) and produces a consequence.

You probabilly have heard, that computers is all about binary code, binary code is a sequence of 0 or 1. Binary code is the basis of Boolean Logic,
because zero represents false and one represents true.

http://en.wikipedia.org/wiki/Boolean_logic

When you work with boolean Logic there is a table called Truth Table, that represents the axiom of an boolean operation, for example, when you say: "a line is a sequence of dots", it is an axiom, an axiom is something basic that is truth by definition and you cannot prove, it is used to build systems.


boolean variables: a, b
operation: and

Truth table

abresultwhat happens
000if a is false and b is false, so the result (intersection) between them is false.
0 1 0 if a is false and b is true, so the result (intersection) between then is false, if they are not equal, there is no intersection.
1 0 0 if a is true and b is false, so the result (intersection) between then is false, if they are not equal, there is no intersection.
1 1 1 if a is true and b is true, so the result (intersection between them is true).


Now i will program what it means for example:

for comparition we use the == signal for equal, we use != for not equal, to give a value for a variable, we use =, the type of variable is in the left side, Comment is /////

//// Begin of Code //////

////// Declaration of variables //////

boolean beautifulFace = false;
boolean beautifulBody = true;
boolean beautifulPerson;

////// Block of Code One ///////

///////// Cause///////////////////////////////////////////////////// ////////////// Consequence ///////
if( beautifulFace == true and beautifulBody ==true) { beautifulPerson = true; }
else if( beautifulFace == false and beatifulBody == true) { beautifulPerson = false; }
else if(beautifulFace == true and beatifulBody == false) { beautifulPerson = false; }
else if(beautifulFace == false and beatifulBody == false) { beautifulPerson = false; }

////// End of Block of Code One ///////

/// Now we will write the same block in a smaller way, the negative of (1,1,1) in the table, is the rest of the table {(1,0,0), (0,1,0), (1,1,0)}, this is represented by the else alone symbol:

if( beautifulFace == true and beautifulBody ==true) { beautifulPerson = true; }
else {beautifulPerson = false;}

////////// End of Code ////////////

input data of the recipe is beautifulFace, beautifulBody.
output data of the recipe is beautifulPerson.

Novo Conceito de Desktop

Aos 7 anos de idade eu mexi num computador chamado MSX, era uma tela azul com letras brancas e era baseado em linha de comando, nem tinha interface gráfica.
Aos 9 anos de idade se não estou enganado, comecei a mexer com Windows 3.1, não existia Desktop (área de trabalho), era só janelas que abriam e fechavam.

Pois muito bem, essa semana tive uma idéia simples, acredito que o futuro é voltar ao conceito do Windows 3.1, com uma diferença, agora todos os diretórios serão áreas de trabalho, sempre apareceram do lado esquerdo o meu computador, a rede e a lixeira, e do lado direito o diretório em si, ambos em um fundo de imagem, cada diretório, poderá ter uma imagem diferente associada a ele, imagem essa totalmente configurável que poderá mudar.

Eu poderia ter patenteado isso, mas acho que quem merece ganhar dinheiro é quem faz!

Além disso, tudo que eu fiz foi unir a ideia do Windows 3.1 com a idéia do desktop Windows 95, foi simples assim, como diria Lavoisier:

"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

Boa sorte programadores!

Eu fiz um protótipo, olha que lindo, acho que a idéia vai pegar:

Palestra sobre o Mercado de Computação

O Palestrante foi meu colega de trabalho a alguns anos atrás:

Palestra sobre o mercado de Computação por Felipe Zampa

Comparação do mercado de linguagens:

http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html

http://langpop.com/

domingo, 25 de setembro de 2011

O Presente versus o Futuro

Uma vez, alguém disse:"Temos que viver o presente e não pensar no futuro"
Frase muito semelhante a: "Viva o hoje como se não houvesse amanhã"

Tentamos prever o futuro com antecedência, o mínimo que podemos fazer é planejar o amanhã, mas você já deve ter observado, que mesmo planejando o amanhã ele não sai conforme o planejado.

Coisas inesperadas acontecem a qualquer momento e podem ser oportunidades, desgraças ou problemas que aparecem "on the fly"(enquanto se vive).

É por isso que temos que pensar no presente, não no que já foi e nem no que irá ser, focando no presente enchergamos mais opções e assim podemos optar pela melhor opção.

Planejar o futuro a longo prazo é preciso também, temos que aprender a lidar com o desvio do que foi planejado, é curioso, pois, quanto maior o desvio, mais focado no presente você tem que ficar, isso quer dizer que você consegue planejar no máximo o futuro imediato.

Em teoria de jogos em computação, você pode tomar uma decisão, através de uma árvore de decisão, e você pode percorrê-la em largura ou/e em profudidade.

Existem jogos que tem uma largura muito vasta, tornando impossível descer muito em profundidade, um desses jogos se chama go, um jogo de território e advinhe, o modo como moldamos os nossos desejos tem a mesma forma de definição de um jogo de território, mas tem uma diferença, no go o tabuleiro é finito, por isso, há início, meio e fim bem definido, quanto mais próximo do fim você se encontra, devido ao fato de ter reduzido as casas aonde você pode jogar (largura), isso possibilita aumentar a análise em profundidade, podendo prever mais de uma jogada do adversário em sequência (pensar no futuro).

Nós vivemos num território praticamente ilimitado, embora a Terra seja redonda, de fato o único que limita o território de jogada somos nós mesmos, se você tiver uma mente aberta ao longo de toda sua vida, terá sempre um grande tabuleiro de infitas possibilidades no qual você poderá prever no máximo a próxima jogada (pensar só na próxima jogada a frente é pensar no presente).

Você pode definir o território como sendo o tempo em que vai viver, vamos supor que você adquira uma doença terminal, por exemplo um câncer incurável e você vai ter só mais 6 meses de vida, isso quer dizer que o cenário do seu jogo, passou a ser finito, nesse período, você pode planejar todo seu futuro, pessoas com as quais vai falar, lugares que vai visitar, coisas que vai fazer, etc ...

No anime Hikaru no Go, mostra-se um jogador procurando a famosa habilidade de jogar o movimento "Olho de Deus", que é saber a posição perfeita para se jogar na sua vez, o que seria algo semelhante a dizer: "estou totalmente focado no presente e o analisando para tomar a melhor decisão".

Os jogos mais famosos em computação de largura e profundidade são os jogos da mente.

Esse clipe aqui tem um trecho que fala sobre o fenômeno de desvio do futuro, está no youtube:

Ira! e Pitty - Eu Quero Sempre Mais



Referência de jogos da mente:

Wikipédia: Mind Sports Organization
Wikipédia: Teoria dos Jogos

Artigos Relacionados:
O desejo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Aquecimento Global

Uma coisa que observei com relação ao efeito estufa é que ele se torna mais grave, nas grandes cidades, pois se combina ao efeito ilhas de calor. Além disso, muito se tem falado que a queima de combustíveis fósseis é o principal causador do efeito estufa, contudo, a maioria das florestas da Terra foi dizimidada pelo ser humano entre 1800 e 2000, liberando grande quantidade de CO2 na atmosfera.

Essa quantidade de CO2 que foi liberada pela destruição das florestas, somada a queima de combustíveis fósseis e o aparecimento de manchas solares no sol causando ondas de calor aqui na Terra, mais o calor que está parando de ser refletido pelo gelo do ártico que está diminuindo, podem desencadear uma reação em cadeia, liberando o metano armazenado no permafrost e na pior das hipóteses liberando o metano armazenado nos oceanos (3.000 vezes a quantidade de metano que existe na atmosfera atualmente) podem literalmente transformar a vida na Terra um Inferno. Em alguma fase desse processo a floresta Amazônica vai desaparecer, podendo se tornar o novo Saara, acelerando o aquecimento global.

Derretimento de Permafrost liberando metano:


Atividade Solar:


Metano armazenado nos oceanos:

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Produzir e Consumir

Os dois principios q norteiam o universo são o desejo de produzir e o desejo de consumir, a automatização do trabalho reune poucos inventores de máquinas por um lado e muitos consumidores dos produtos produzidos pelas máquinas do outro lado, esse desequilíbrio entre os artístas produtores e consumidores, causa alienação dos meios de produção e a consequente desvalorização do que se tem na vida.

No filme O Náufrago, o personagem principal interpretado por Tom Hanks, passa a ter uma vida em equilíbrio, o que ele produz é exatamente aquilo que ele precisa consumir, com isso, ele sabe reconhecer o valor das coisas.

O consumismo desenfreado que foi incentivado nos EUA, gerando uma população obesa, é um belo exemplo dessa alienação.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ghost Lab - Voices from Alcatraz - Discovery Channel

Alguns não acreditam no Espiritismo, pois nunca viram de corpo presente fenômenos que supostamente foram causados por espíritos, bom é simples, se não são causados por espíritos, então são causados por humanos paranormais e se não são causados por humanos paranormais, então são causados por seres de outras dimensões e se não são causados por seres de outras dimensões, então são causados por ets, só existem essas possibilidades e todas podem existir.

Gente, SAIU NO DISCOVERY CHANNEL, CANAL CIENTÍFICO, confiram o documentário original:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Simbolismo: O Anel do Poder




Inscrição no Anel do Poder, do filme Senhor dos Anéis:

"One ring to rule them all, one ring to find them,
One ring to bring them all and in the darkness bind them."

Traduzidas, as palavras significam:

Um anel para a todos governar, um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.

Interpretação Simbólica:

O anel simboliza o poder de ser o grande mestre que pode ditar as regras para todos os outros, tal poder atrai os mais gananciosos, fortes, talentosos e egoístas, que fazem qualquer coisa para obter o poder, se corrompendo.

domingo, 11 de setembro de 2011

Trinalidade

No conceito de dualidade existe dois opostos, mas eles não estão separados, existe uma imensa variação entre eles e dentro dessa variação o equilíbrio, assim se estabelece a trinalidade.

Exemplos de trinalidade:

Cores:

branco, cinza e preto

Análise de um fato:

certo, duvidoso e errado

Na política:

direita, centro e esquerda

Tipos de pessoas:

egoísta, justa e generosa

Pais em relação aos filhos e anjos em relação aos humanos:

proteger do mundo, liberdade controlada e atirar ao mundo

Paradigma de vida:

Visão dogmática do mundo, análise de visões dogmáticas de mundo e análise do mundo sem dogmas

Planejando o Pós Vida

Desde criança eu sempre tive a sensação de que existe algo estranho em ser imortal depois de morrer e ir para o paraíso.

Paraíso: um mundo sem problemas, como uma pessoa pode se desenvolver no paraíso?

Se não é possível se desenvolver no paraíso, não há objetivo e se não há objetivo, o paraíso é um lugar muito chato, viver eternamente num lugar chato?
Cruz credo.

Desde criança é aquela lavagem cerebral em todas religiões dizendo que o nosso maior desejo é sermos eternos.

O que eu observo é que tem pessoas que desejam ser o jogador de futebol, tem pessoas que desejam ser o dançarino de tango, tem pessoas que desejam ser o alpinista, tem pessoas que desejam ser o físico que estuda a natureza do universo, tem pessoas que desejam ser o gladiador, tem pessoas que desejam viver num circo, tem pessoas que desejam ser o mágico.

Um dos desejos mais presentes ao longo da vida de uma pessoa é ser alguém completamente diferente.

Esse é o poder de se tornar quem eu quiser, isso inclui ter uma estória de vida diferente, voltar a ser criança, ter pais diferentes, amigos diferentes, talentos diferentes, profissão diferente, sem o fantasma da vida anterior te perseguindo.


O seu desejo eu não sei, mas o meu desejo é ter infinitas vidas diferentes sendo um mortal, em vidas que me proporcionem problemas a serem solucionados. Eu não quero perder a noção do tempo e da minha identidade numa só vida infinita e continua, prefiro ter infinitas identidades.

As pessoas nascem com brilho nos olhos e sorrisos estampados nos rostos e conforme vão vivendo, vão perdendo a inocência, consequentemente, o brilho e o sorriso vão desaparecendo, o imortal, por sua vez, é uma pessoa desprovida de brilho e sorriso, triste isso, não?

Aposto que você não viu isso em nenhuma religião, né?

Isso se chama sair da caixa de areia.

Referência:

A águia Mudar ou Morrer

sábado, 10 de setembro de 2011

Inteligências Múltiplas

Temos 9 inteligências múltiplas dentro de nós, espero que no futuro próximo (Nova Era) as pessoas tenham tempo, disposição e guias para desenvolver todas as 9 inteligências, pois afinal, o que o ser humano quer é ser artista.

"Não tem problema andar devagar, o problema é parar de andar" Provérbio Chinês

Yotube - Video Inteligências Múltiplas:

Simbolismo: Abstruse Goose - Science is Supercool

Quadrinhos Abstruse Goose - Ciência é Super Legal

Quadrinho 1

Obrigado tanto para aplicação da liga de heróis super legais.

Quadrinho 2
Infelizmente, só temos espaço para mais um membro. Então vamos começar com você Scienceman. Você tem qualquer poder legal?

Quadrinho 3

Bem, eu sou um cientista. A ciência é tudo sobre o aumento do conhecimento humano ... e conhecimento é poder.

Quadrinho 4

Sim, mas, como, ... você pode voar ou alguma coisa?

Quadrinho 5

Foi através da ciência que descobrimos os princípios da aerodinâmica que nos permitiu dominar vôo alado.

Quadrinho 6

Foi através da ciência que descobrimos os princípios da gravidade e do movimento, que permitiu aterrisar na lua.

Quadrinho 7

Mas você salvou quaisquer donzelas em perigo ultimamente?

Quadrinho 8

Foi através da ciência que descobriu a penicilina, a varíola e vacinas contra a poliomielite, e muitos outros avanços da medicina.

Quadrinho 9

E com o advento de novas tecnologias, como terapia genética, terapia de RNAi, e biologia sintética, ...

Quadrinho 10

... nós podemos logo erradicar muitas das doenças mais comuns que hoje conhecemos.

Quadrinho 11

Então, sim, na verdade eu tenho salvo milhões de vidas.

Quadrinho 12

Na verdade, eu acredito que através do poder da ciência que um dia vai eliminar a fome, a pobreza, possivelmente até guerra.

Quadrinho 13

Então, em última instância, a ciência vai aliviar muito do sofrimento no mundo e salvar milhares de milhões de vidas.

Quadrinho 15

Ok, ... e quanto a você, Aquaman?
Você tem qualquer poder legal?

Quadrinho 16

Eu posso falar com os peixes.

Quadrinho 18

Aquaman entra na liga de super-heróis por ser mais legal.

Interpretação Simbólica:

O autor faz uma excelente crítica aos super heróis (pessoas que tem poderes), o cientista é o que pode salvar mais vidas tendo menos poderes, o interessante vai ser quando surgir poderes para criar o super cientista ai o mundo vai mudar extraordinariamente rápido. Isso já existe, tem um tipo de yoga que é para desenvolver memória fotográfica, acredito que isso seja uma ferramenta essêncial para os cientistas da modernidade.

domingo, 4 de setembro de 2011

Desintegrando os 6 Graus de Separação entre as Pessoas



Já foi dito que o mal é ausência de bem, o escuro é ausência de claro e ignorância é ausência de conhecimento. Imagine que bem, claro e conhecimento se organizam numa escala do zero ao infinito, assim como o brilho de uma estrela.

Lembre-se daquele ditado fale com quem tu andas e te direi quem és, pois muito bem as pessoas que temos contato estão em brilhos diferentes, imagine que a distância seja a quantidade de pessoas que te separam de alguém mais brilhante.

Se você disser um amigo de um amigo de um amigo meu conhece o presidente do país, isso quer dizer que a distância é de 3 pessoas, distância máxima entre todas pessoas do planeta é 6.

Ora, podemos organizar essas 6 pessoas da melhor forma que desejarmos, se você quiser organizá-las por dissiminação de conhecimento, 6 pessoas no máximo te separam de quem tem o conhecimento mais elevado em determinada área.
Espere, isso quer dizer também que no máximo 6 pessoas te separam do sujeito mais ignorante do mundo.

Bom, infelizmente conhecer não significa ter contato diário, mas já que nos organizamos em grupos, isso quer dizer que os grupos estão em contato através de intersecções, podemos afirmar que essas 6 pessoas de graus de separação caracterizam 7 grupos.

Geralmente um grupo é organizado de acordo com os interesses em comum dos seus membros, esse grupo desenvolve um assunto e evoluem juntos em um determinado sentido.

Dentro de um mesmo grupo tem pessoas num nível mais desenvolvido e menos desenvolvido, se as pessoas num mesmo nível conversar entre elas, tenderão a se desenvolver mais rapidamente do que conversando com pessoas de um nível mais abaixo, porém se a pessoa de um nível mais abaixo conversar com uma pessoa de um nível mais acima tenderá a evoluir muito mais rapidamente do que conversando com uma pessoa do mesmo nível.

Você pode achar em determinados momentos da sua vida que se você não está se adequando a um grupo muito exigente, você precisa se mudar para um grupo menos exigente, mas você pelo fato de ter vivido num grupo mais exigente, quando chegar ao grupo menos exigente vai levar seus contatos com você e assim vai reduzir a distância em 1 grupo.

O que aconteceria se criássemos uma estrutura extra de grupos, de uma forma tal que as pessoas pertenceriam a 2 grupos distintos, vamos criar grupos da mesma categoria compostos em quantidades iguais, dentro de si, por pessoas do G1,G2,G3,G4,G5,G6, G7 que conversam entre si, o que aconteceria?

Exemplo Prático:

G[i] tem 49 pessoas, 7 subgrupos de 7 pessoas no mesmo nível em cada subgrupo.
Seja G[i][k] um individuo do Grupo i, subgrupo k, vamos montar 7 grupos espelhos (grupos E) e idênticos em níveis, da seguinte forma:

Seja E[w][z]sg um subgrupo espelhado z de um grupo espelhado w.

E[w][1]sg = {G[1][1] ,G[2][1], G[3][1], G[4][1], G[5][1], G[6][1], G[7][1]} (Subgrupo mais fraco)
E[w][z]sg= {G[1][z] ,G[2][z], G[3][z], G[4][z], G[5][z], G[6][z], G[7][z]} (Subgrupo genérico)
E[w][7]sg={G[1][7] ,G[2][7], G[3][7], G[4][7], G[5][7], G[6][7],G[7][7]} (Subgrupo mais forte)

O que isso quer dizer?

Que as 7 pessoas no subgrupo espelho z do grupo espelho w vão conversar entre si, pelo fato de cada uma ser de um G diferente, a distância grupal entre elas vai se reduzir a zero, isso quer dizer que o grau de separação se torna 0 dentro do subgrupo espelho z, mas isso só ocorre se o indivíduo G[i][k] permanecer no G[i]. Usando a técnica de grupo espelhado, com o tempo a tendência é diminuir as diferenças dentro dos subgrupos dentro de G e E.
A distribuição dos grupos G é geográfica no planeta, os grupos E podem ser criados através da Internet.

Fonte:

Teoria dos Seis Graus de Separação

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ciclo da Economia Capitalista

Olá galera, antigamente o que causava crise nas nações era falta de alimentos, assim, se expandia para adquirir mais terra e plantar mais, as pessoas botavam suas esperanças nas guerras, botavam a culpa de seus problemas nos outros povos, os chamando de infiéis(se vc tem outra religião anda com o capeta), inferiores(delirio de grandeza do povo achando que sua cultura, costume e genética é superior) e por último chamando o outro povo de explorador, mesmo que ele não esteja explorando, apenas cumprindo um papel comercial, por exemplo, se um povo se torna muito dependente de outro povo, de quem é a culpa? Acredito que seja daquele que se deixou tornar tão dependente.

O ciclo retratado abaixo, tem se repetido, não só desde que se inventou a moeda, as primeiras "moedas" inventadas foram comida e território, isso quer dizer que por debaixo desse ciclo, se encontra o ciclo de equilíbrio da natureza entre espécies, a diferença é que o ser humano, em desespero, define com sua cabeça inimigos, que são grupos diferentes dele mesmo.

Esse foi um dos motivos, que deu origem a frase: "O homem é o lobo do homem".

Pela primeira vez, na história da humanidade, vivemos num mundo Globalizado interdependente, pela primeira vez, temos maturidade para sair de crises, sem recorrer a guerras, para cortarmos esse ciclo, basta apenas não culparmos o próximo, pelos nossos próprios erros.

sábado, 27 de agosto de 2011

Simbolismo: We The Robots - Bob's Memoir

Quadrinhos We The Robots: Memórias de Bob

Quadrinho 1

Bob: Por que você quer uma vida monótona como a minha, Superbot?
Superbot: Você não sabe como você é sortudo, Bob.

Quadrinho 2

Superbot: Minha vida pode parecer glamourosa, mas não é nada, mas o caos, medo e raiva. Por milhares de anos, os robôs lutaram e sofreram para construir a sociedade confortável que você gosta.

Quadrinho 3

Superbot: Você pode ficar entediado, às vezes, mas você viver em paz e segurança. Você é a inveja do mundo!

Quadrinho 4

Bob: Deus. Você está certo, Superbot.

Quadrinho 5

Superbot: Agora volte para sua família amorosa e nunca tome eles por certo outra vez!

Bob: Eu vou!

Quadrinho 6

Bob: Eu amo você, Jane.
Jane: O que diabos está errado com você? Pare de me agarrar!

Interpretação Simbólica:

As pessoas no topo da sociedade, as mais bem preparadas, enfrentam um ambiente super competitivo e pouco amistoso, na qual os verdadeiros amigos são poucos, muitos se aproximam por interesse.

Os superbots se esforçam para criar uma sociedade segura e pacífica, contudo, por outro lado, isso causa um problema, pensando no superbot como um pastor e no Bob como uma ovelha, a posição de Bob é cômoda, sempre guiado pelo pastor, não tem motivos para querer se desenvolver.

Quem vocês acham que é mais evoluído: o animal selvagem ou o animal doméstico?

Artigos Relacionados ao Tema - Simbolismo:


Simbolismo: We The Robots - A Good Story
Simbolismo: O Pequeno Príncipe
Simbolismo: Anime Bleach
Simbolismo: Filme o Pássaro Azul
Simbolismo: Filme Highlander

Simbolismo: We The Robots - A Good Story

Quadrinho We The Robots: Uma boa estória

Quadrinho 1

Bem-vindo ao curso prolongado em escrita criativa. Meu nome é Lance.

Quadrinho 2

Uma boa história deve ter sempre um começo, um meio e um fim.

Quadrinho 3

O fim de sua história é a parte mais importante. É onde você revela a verdade escondida e o significado que vem construindo ao longo do tempo.

Quadrinho 4

O importante é que todas as histórias terminam com um clímax surpreendente ou bem-humorado.

Interpretação Simbólica:

A origem da humanidade e sua evolução é uma das estórias com o significado mais oculto que existe, devido as diversas correntes religiosas existentes no mundo. Afinal, o que é mentira e o que é verdade?

Bom, Deus definitivamente deve ter planejado um final surpreendente e bem humorado, nesse cenário com pastores, ovelhas brancas e ovelhas negras, kkkk.

O fim é representado pelo esgotamento de recursos de um planeta ou até mesmo do universo.

Meu lado Spoiler:

Mas lembrem-se: o fim é apenas o começo (final surpreendente e bem humorado).

Artigos Relacionados ao Tema - Simbolismo:


Simbolismo: We The Robots - Bob's Memoir
Simbolismo: O Pequeno Príncipe
Simbolismo: Anime Bleach
Simbolismo: Filme o Pássaro Azul
Simbolismo: Filme Highlander

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sistema Econômico Reativo

É muito perigoso o capitalismo especulativo atual em que nos encontramos. Vender, revender dívidas que só aumentam devido a juros é uma coisa insana e o pior é que quem compra as dívidas vai querer receber um dia com data marcada e de repente descobre que não tem como ele receber, e que consequentemente não tem como pagar suas contas e assim, países afundam e num mundo globalizado, o mundo afunda.

Produtos que podem ser 100% desmontados para montar novos produtos é a chave para criar um Capitalismo que não entra em crise, como caminha a ciência nesse ramo de pesquisa, hein? Acho que está lento, hein.

A proposta de criar uma economia na qual os produtos podem ser desmontados e totalmente reaproveitados para criar versões mais evoluídas dos produtos, criando um novo mercado consumidor é muito interessante, principalmente, porque a reciclagem geraria muitos empregos, o que significa mais pessoas consumindo, obviamente com o tempo, aprenderemos a fazer máquinas que desmontam objetos.

Como reunir e organizar objetos velhos para que sejam desmontados em uma linha serial de desmonte? Acredito que a resposta seja o Recall, os produtos são criados com idade marcada para serem reciclados.

Vai ser possível criar casas desmontáveis e carros desmontáveis para reciclagem?

Se nós estabelecermos isso como objetivo, e for um dos nossos desejos mais profundos, certamente conseguiremos, a idéia principal aqui é pensar em tudo sendo construido em forma de lego, se não for desmontável, que seja biodegradável.

Com relação ao carro e a casa que podem ser decompostos, é muito interessante o conceito de um órgão gestor de casas e carros, que os desmontam conforme o interesse da sociedade, sob esse ponto de vista, a pessoa pagaria aluguel de carro e aluguel de casa, com preços diferenciados.

A idéia de um órgão gestor desses bens de grande valor, é uma das bases do sistema reativo. A partir do momento que a família passar a ter um tamanho mais ou menos padronizado de pessoas (4 pessoas geralmente), o órgão gestor vai construir imóveis com o tamanho ideal para ter um consumo equilibrado entre as pessoas, pois é um absurdo para a economia uma pessoa deixar de consumir, porque não tem espaço em sua residência.

Para finalizar, Einstein citou:

“Todo mundo é um gênio. Mas se você julgar um peixe por sua habilidade de escalar uma árvore, ele viverá sua vida inteira acreditando que é estúpido.”
— Albert Einstein

Bom, imagine um sistema reativo, que ajuda os peixes a nadarem no rio, podemos criar uma sociedade orientada a genialidade, o sistema se adequa ao talentos das pessoas, pessoas criando sempre coisas novas, gerando sempre um novo mercado consumidor, isso acelerará a evolução e tudo se tornará mais dinâmico.

Para isso precisaremos remodelar todo sistema educacional.

Post relacionado:


Artigos relacionados ao Tema - Arte, Vida e o Futuro da Humanidade:

Educação do Futuro
Maestria
Reforma Social
Equilibrio entre atividades
Confissão Ecológica
Sustentabilidade da Evolução Humana
Nova Era

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Réplica do Dilema do Cupido

Ouvi dizer que o homem e a mulher são dois pólos opostos que se completam, estamos numa época da globalização em que as pessoas estão treinando para serem independentes, nômades ou semi-nômades, logo o que antes era um pólo tende a virar dois pólos em um mesmo indivíduo.

Isso não quer dizer que a mulher está perdendo sua feminilidade ou que o homem esteja perdendo sua masculinidade.

O homem ainda é simbolo da razão e a mulher ainda é símbolo do coração, todavia, os homens passaram a fazer mais atividades multitarefas e as mulheres passaram a fazer atividades mais focadas, isso diminuiu a distância entre os dois sexos, possibilitando maior diversidade de assunto entre ambos, agora é tempo do homem compreender a mente da mulher e da mulher compreender a mente do homem e juntos vencerem os desafios da vida.

Vale a pena lembrar que paixões secam, mas objetivos frutificam e um casal pode ter muitos objetivos em comum.

Artigos Relacionados ao Tema - Relacionamento Familiar:

O Dilema do Cupido
Livro O Monge e o Executivo
Grandes Mitos da Humanidade

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Livro O Monge e o Executivo

Simeão diz: o importante é o crescimento espiritual e psicológico.

Acredito que isso envolve ajudar a você mesmo e ao próximo evoluir.

Na família as mães dão tudo para os filhos, para mantê-los perto, enquanto o pai e o guia para a independência dos filhos, em parte, porque o marido perdeu a atenção da esposa, ao mesmo tempo que o marido não tem mais a atenção de sua própria mãe bem de perto, o marido se sente solitário. Bom isso era assim, estamos em tempos modernos e existem pais e mães que são justos, cada um deles dá suporte para a independência dos filhos e os cativam ao mesmo tempo. No mundo existem empresas que são pai, existem empresas que são mãe dos funcionários, e existem empresas que são justas, as empresas justas estão a frente do seu tempo.

Bom o livro traz muitos conceitos interessantes sobre liderança no mundo moderno, através de 4 pontos de vista diferentes, é uma excelente leitura, eu recomendo.

Artigos Relacionados ao Tema - Relacionamento Familiar:

O Dilema do Cupido
Réplica do Dilema do Cupido
Grandes Mitos da Humanidade

sábado, 23 de julho de 2011

Planejando a Vida

A vida é curiosa, tentamos planejar o futuro, porém tudo muda, somos seres dinâmicos assim como o mundo é dinâmico, nossas necessidades mudam e nossos desejos mudam e nem sempre nossos desejos coincidem com nossas necessidades, muitos fatores interferem em nossas decisões, tais como saúde, mercado, família, parentes, amigos, distância, etc ...

O otimismo é uma das qualidades no ser humano que nos motiva a buscar novas experiências, é comum cometer erros nesse processo de tentativa de planejar o futuro, temos que aprender com nossos erros.

Muitas vezes, nos sabemos que cometemos erros, mas não sabemos como identificá-los, o problema pode ser outro identificamos nossos erros, mas não sabemos como corrigí-los, calma, você não está sozinho(a), lembre-se da família, amigos, parentes, revistas, livros, documentários, profissionais competentes, etc ... O mundo externo a você pode te ajudar.

Se está dando tudo errado, então provavelmente você não está no caminho certo. Se você optou por não seguir um caminho, pois tem medo de errar, então você nunca
vai acertar.

Os caminhos mudam, pois o mundo é dinâmico(a) e você é dinâmico(a), não fique estático esperando um caminho cair do céu, Deus ajuda a quem corre atrás, interaja, pergunte, investigue, busque, informe-se.

Planejar o futuro é fazer uma sucessão de planos e mais se o plano A não funciona, você tenta/cria o plano B, se o plano B não funciona você tenta/cria o plano C, etc ...

Sempre existe possibilidade de crescimento em qualquer um dos planos, a diferença é que o plano A é o mais tenso e que satisfaz mais desejos, mas tanto o plano A, quanto o plano B, quanto o plano C,(todos os planos), tem que satisfazer suas necessidades, se você constata que está no caminho errado, ter que admitir que você tem que pular do plano A para um plano menos tenso é uma batalha que você tem com sua própria vaidade.

Artigos Relacionados ao Tema - Harmonia na Rotina:

Vaidade
Egocentrismo
Liberdade

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Investigando Existência do Espirito

Olá pessoal, essa neurocientista teve um derrame gravíssimo que demorou 8 anos para ela se recuperar, ela conseguiu se recuperar devido a alguns fatores, a remoção do coágulo foi rápida e ela era muito nova.

Bom ela fala muito de nirvana na palestra, mas eu acho que ela está equivocada, pois se o nirvana realmente existe, ele não é alcançado somente com um lado do cérebro e sim com ambos hemisférios cerebrais.

Voltando ao assunto, eu tenho uma hipótese, uma coisa me veio a mente, o coágulo dela pressionou o cérebro direito dela e isso deve ter rompido as conexões do cérebro, eu não sou neurocientista, mas acredito que sem conexões no cérebro memórias de longo prazo se apagam, a pergunta que não quer calar é: se ela conseguiu recuperar todas as memórias dela, após seu cérebro ter se recuperado fisicamente, podemos constatar que as memórias não estão armazenadas no cérebro?

Isso é interessante, e pode ser uma evidência de algumas coisas, como por exemplo:

Nossas memórias são como ondas de rádio que ficam vagando pelo universo e nosso cérebro funciona como uma antena.

Bom também pode ser evidência de que existe alma e que de alguma forma nossa alma armazena nossa experiência num plano consciêncial.

Essas questões são muito interessantes, eu me lembro do caso do menino Bluejay que montou uma sinfonia ainda criança e não conseguem explicar como ele tinha essas habilidades, ora ora, o cérebro dele pode ter captado memórias de outro(s) artista(s), mas existe a possibilidade dele ter sido um grande músico em outra vida.









Artigos Relacionados ao Tema - Natureza da Existência:

Conto: Tudo e Nada

Efeito Borboleta
Anatomia do Deja Vu
BBC Universos Paralelos Explicado
O que ainda não sabemos? Somos reais?
Hipótese: Outra vida após uma vida
Vida é só essa
Filosofia de Botequim
Desvendando Deus
Relacionamento Divino
O Livro Mestre

terça-feira, 12 de julho de 2011

Quem é o melhor professor

Discussão do Buzz:

Jorge: "O Tempo é o melhor professor que existe. Infelizmente, ele mata todos os seus alunos." -- Hector-Louis Berlioz

Carlos: O ensino ainda é arcaico, ao meu ver os professores deveria ser esclarecedores de dúvidas apenas, os alunos deveriam estudar através de videoaulas, audioaulas, apresentações e livros fazendo grupos de estudo para discutir o que foi aprendido, o que um aluno não sabe o outro ensina, aproveitando o ponto de vista único que cada um tem, isso é uma forma de ensino cooperativa e ativa, na qual o aluno é ensinado a ser autocodidata desde a infância.

autocodidat​a: pessoa que aprende sozinha e ensina em cooperação aos seus colegas.

Isso é muito parecido com o significado da palavra Ubuntu: "como pode um de nós ser feliz, se um de nós está triste?"


Artigos Relacionados ao Tema - Aprendizado do Futuro:

Lição da professora
Entusiasmo
Educação do Futuro
Teatro Humano
Novos Mandamentos
O Caminho

A vida é só essa

Discussão no Buzz

Diogo: Gente, a vida é só essa, não tem cogumelo verde nem continue, aproveite a que tem!

Carlos: Eu acredito na teoria dos universos paralelos proposta pelos físicos atuais, porém acredito que esses universos são muito semelhantes com pequenas variações, teoricamente após morrermos podemos renascer num universo com pequena variação em relação ao nosso, em que os nossos pais se encontraram e transaram no mesmo instante, mesmo óvulo e mesmo espermatozóide, te gerando novamente, isso explicaria os deja vus como sendo eventos que se repetiram entre os universos (um antigo e o atual) da mesma forma.


BBC - Universos Paralelos - parte 1



Dessa forma, somos eternos e presos a mesma vida, mas podemos mudar nossas escolhas, Infelizmente, sob esse ponto de vista, será que evoluimos?, todavia, se os biólogos descobrirem o gene da consciência, e que esse gene é único para cada indivíduo, vc pode imaginar que os universos paralelos são loterias de genes de consciência combinados com outros genes, com isso, tudo é possível, renascer como uma ameba, ou como um dinossauro T-Rex ou como Superman!

Infelizmente, tudo indica que perdemos a memória nesse processo, mesmo que alguns tenham memória, essas memórias não são confiáveis, podem ter sido produzidas por "Deus". Enfim, tudo isso que eu falei são hipóteses. Ainda não descobriram o gene da consciência, o dia que descobrirem, acredito que os cientistas conseguirão provar tudo isso que eu falei.

Se o gene da consciência for único, isso quer dizer que somos todos o mesmo ser, vivendo infinitas vidas diferentes ao longo de toda eternidade, louco isso, não é?

Quer dizer que quando vc transa, vc transou com vc mesmo? kkkkkk

Enfim, são apenas hipóteses, mas fica o desafio:

Biólogos, procurem o gene da consciência.

Artigos Relacionados ao Tema - Natureza da Existência:

Conto: Tudo e Nada

Efeito Borboleta
Anatomia do Deja Vu
BBC Universos Paralelos Explicado
O que ainda não sabemos? Somos reais?
Hipótese: Outra vida após uma vida
Filosofia de Botequim
Investigando a Existência do Espírito
Desvendando Deus
Relacionamento Divino
O Livro Mestre

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Justiça

Fala-se muito em sociedade mais justa, mundo globalizado mais justo, família justa, amigos justos, mas a justiça é um conceito que depende do ponto de vista, ou seja, depende do observador.

Como ser justo sem julgar?

Essa é uma questão paradoxal, é necessário ter juízo para encontrar o equilíbrio entre as coisas, aprender com os próprios erros.

Se estivessemos num julgamento, o melhor juiz deveria ter julgado todos os casos similares ao atual, conhecer todos os argumentos contra e todos os argumentos a favor do réu, ou seja, ter todos os pontos de vista sobre o caso.

Do ponto de vista religioso, o melhor observador é Deus.

Existe um pequeno trecho da bíblia que diz que o paraíso é dos justos que respeitam Deus, isso parece cilada, pois nossos pontos de vista são limitados, a impressão que dá é que sempre seremos pecadores aos olhos de Deus.

O negócio então é esquecer o paraíso e pensar que quanto mais justos formos estaremos contribuindo para um mundo melhor.

Artigos Relacionados ao Tema - Construção da Realidade Harmônica:

Paraíso Pessoal
As duas faces de uma moeda

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Relacionamento Amoroso

Quando você entra num relacionamento, você tem que continuar xavecando e os xavecos tem que ser originais, tem que continuar dando atenção, a mulher fica viciada nisso, então, vai chegando uma hora que vc vai perdendo a originalidade dos xavecos, perdendo assunto e consequentemente perdendo interesse, por isso, o segredo para um relacionamento duradouro é conversar menos com a namorada, a primeira frase: "Vc tá frio comigo" é um sinal, quer dizer que vcs precisam conversar menos, pense nisso, o relacionamento é como um bom livro tem que ser lido aos poucos todos os dias.

Agora se ela disser "Vc não me dá atenção", você precisa aumentar a conversa, para isso, precisa buscar assunto.

Artigos Relacionados ao Tema - Relacionamento Amoroso:

Amor
Quem define, limita

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vício e Virtude

Quando deixamos de equilibrar nossa vida, tentando se tornar muito virtuoso de um lado, em detrimento dos outros, isso acaba caracterizando um vício, que pode nos levar a um poço sem fundo, assim como o vício propriamente dito.

Artigos Relacionados ao Tema – Percepção da Realidade:

Acreditar e Perceber
Mundo Invertido
Comportamento Ideal
O segredo em quatro palavras

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vaidade

Se você procura desatar os nós da sua vida é necessário compreender exatamente o que é vaidade, boa sorte na busca.

Se encontrar um bom livro sobre o assunto e desejar compartilhar com as pessoas coloque no comentário, abçs.

Olá pessoal, sigo o Flávio Givokate no Twitter e ele postou isso aqui sobre vaidade:

Vaidade por Flávio Givokate (Twitter)


@Flavio_Gikovate:"A vaidade corresponde a um prazer erótico difuso relacionado com o chamar a atenção das pessoas e atrair olhares de desejo ou admiração."

@Flavio_Gikovate: "O prazer erótico de se exibir (a vaidade) pede destaque, diferenciação da maioria. É um anseio individualista e traz a sensação de solidão."

@Flavio_Gikovate: "A vaidade puxa para o individualismo e a solidão. Ela só não é maior porque as pessoas buscam o destaque na quantidade, tendo mais do mesmo."

@Flavio_Gikovate: "Curioso o ser humano: quer se destacar, ser especial e único, ao mesmo tempo que quer se integrar, ser parte de um grupo de pessoas afins."

Reflexão sobre as frases de Flávio Givokate:

Bom caimos naquela velha questão entre ambiente cooperativo (Integração) versus ambiente competitivo (Solidão) ,mais uma coisa para se buscar justiça, o equilíbrio entre competição e cooperação, certamente nesse equilíbrio é no que há maior desenvolvimento das pessoas.

Artigos Relacionados ao Tema - Harmonia na Rotina:

Egocentrismo
Planejando a vida

domingo, 29 de maio de 2011

Teorema de Tales

Olá pessoal, estava fazendo musculação quando me veio a mente uma demonstração do Teorema de Tales, mas ainda faltava provar a proporcionalidade entre os segmentos, enquanto escrevia o post provei a proporcionalidade de segmentos.

No meu livro da escola, diziam que ângulos alternos internos era axioma, eu provei aqui no blog que é teorema, no meu livro da escola diziam que os segmentos eram proporcionais como se fosse axioma também, eu provei que é teorema aqui no blog, estou tão feliz, vai a imagem em anexo.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Simbolismo: O Pequeno Príncipe



"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry)

Interpretação Simbólica:

Pessoal: Quem é O essencial e é invisível aos olhos?
Deus

Deus nos vê com o coração e é eternamente responsável por nós.
Nós não devemos esquecer Deus.
Nós precisamos aprender a ver com o coração e ser eternamente responsáveis por aquilo que cativamos.

Esse é o segredo da raposa.

Artigos Relacionados ao Tema - Simbolismo:


Simbolismo: We The Robots - A Good Story
Simbolismo: We The Robots - Bob's Memoir
Simbolismo: Anime Bleach
Simbolismo: Filme o Pássaro Azul
Simbolismo: Filme Highlander

domingo, 1 de maio de 2011

Trânsito Automatizado



Em um sistema de transporte controlado por máquinas, baseado em túneis, nos quais esferas se locomovem pelos túneis, e portanto pode ser tridimensional, é possível utilizar o conceito de um veículo em um sentido, cruzar entre dois veículos em outro sentido, a esfera, pode levitar baseado em eletromagnetismo, assim como os trens de alta velocidade.

Dentro da esfera, tem uma cadeira, com dois eixos na linha do diâmetro, assim a gravidade reajusta a pessoa a posição horizontal quando muda de túnel que se propaga na dimensão vertical.

Para simplificar os cálculos resolvi usar o conceito de Teto, calculando a distância para um cubo ao invés de uma esfera.

Já que C e A não são pontuais, é necessário adicionar 1m de distância, que é o comprimento de A, sendo assim, a distância segura entre B e C é 3m.

Esse conceito de manter todo o transito em movimento pode ser feito com o caminho traçado, como se fosse um GPS.

As pessoas simulam um transito que fica em movimento, quando se aproximam devagar de semáforos, tentando ficar menos tempo no semáforo, evitando possibilidade de assaltos.

Para estacionar, haverá saidas em Y, no qual se reduz a velocidade e pára a esfera numa espécie de porto.

E se fosse um trânsito de carros:

Vamos supor que o sistema seja um transito normal de carros, e B um carro, então podemos usar o mesmo raciocínio, o tempo para D atravessar o cruzamento é o tempo de B fazer a curva.

No trânsito de carros corre o risco de haver buracos nas ruas, inundações, desabamentos.

Trânsito em estradas:

Um sistema de túneis é semelhante ao sistema de estradas, a diferença é que pode haver cruzamentos.

Podemos utilizar o conceito apresentado aqui para criar novos modelos de estradas.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Doce Veneno



Exame de Consciência - Feito em: Jan/2001



Existem venenos que matam a longo prazo, entre eles está o cigarro(câncer), o que engorda em excesso(diabetes, enfarto) e o sal em excesso(pressão alta), alguns até pensam que é uma boa idéia morrer aos 50 ou 60 anos de idade, mas as pessoas estão tendo filhos muito tarde, se você morrer nessa idade vai privar seus netos de sua presença além de aproveitar muito pouco o dinheiro da aposentadoria.

Se você está consciente dessas coisas que matam a longo prazo, será que são formas lentas de suicídio?

Hahahaha, se for assim a maioria da população vai para o Umbral.

Pensem nisso!

E ai, vão se cuidar?

terça-feira, 26 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mecânica Clássica Newtoniana

Quem aqui não viu Curtindo a Vida Adoidado? Muitos ficaram intrigados com o boneco que se mexia na cama de Ferris Bueller quando se abria a porta do quarto dele.

Foi utilizado um mecanismo de mecânica clássica newtoniana baseado em cordas, utilizando contrapesos (o troféu), o mecanismo abaixo usa uma lógica parecida, trata-se do problema da secretária que não usa abridor de portas elétrico:

Harry Potter and the Horcrux




Campaign: Harry Potter should be a Horcrux

As you know, Harry Potter has a connection with Voldemort, the link can only be explained if a piece of Voldemort's soul is inhabiting the Harry Potter, Harry Potter can speak to snakes and even then, in the final movie, Harry Potter must die like all Horcruxes, preferably fighting with Voldemort. That's the surprising conclusion that I want to see in the movies!

Cupid's Dilemma



And that was a very special angel named Cupid pointed down at the young man and young woman and noticed that one would be perfect for each other.

That was when the problems started, Cupid thought, what do I do? Approaching, separate or not interfere?

If cupid approached the two, a beautiful story would happen, but that was when Cupid thought in the perfect situation there are not challenges to overcome.

Well if so, whether the cupid separate the two, both increase the chance of having a more difficult life, full of challenges and lessons.

Cupid's heart sank and thought, you know, I'll leave them the will of God, this is too complicated for me.

And that Cupid threw the towel and resigned.

sábado, 26 de março de 2011

Conto: Tudo e Nada




Aviso: Isso é apenas uma estória fictícia inventada por mim.

Nos perguntamos, como surgiram as coisas?

Em princípio, podemos imaginar que existiam duas esferas de raio infinito, uma era o tudo e outro era o nada, ambas eram perfeitas, simétricas e sem defeitos, não importava se existia tempo ou não, a base de ambas se encontrava na mesma origem, o espaço em que elas habitavam não era da natureza de Tudo e nem da natureza de Nada, vamos chamar esse espaço de D, também infinito e perfeito, mas D só podia se concentrar em cada ponto das esferas um por vez, pois elas eram infinitas.

D examinava atentamente ambas as esferas, procurando algum defeito, ficou uma eternidade fazendo isso, ele estava intrigado, pois ambas as esferas não se chocavam e queria descobrir o porquê.

D pensou: Se elas se chocassem e se misturassem, elas formariam espaços finitos e assim, D conseguiria ter consciência de cada pedaço delas.

Foi então que D encontrou por acaso a base de origem em que ambas estavam conectadas, era por isso que elas não se chocavam enquanto se moviam no espaço D, D se comprimiu todo até separar aquele ponto, mudando a referência de crescimento das esferas, elas se colidiram e assim, surge mais uma hipótese para a origem da existência.

Artigos Relacionados ao Tema - Natureza da Existência:


Efeito Borboleta
Anatomia do Deja Vu
BBC Universos Paralelos Explicado
O que ainda não sabemos? Somos reais?
Hipótese: Outra vida após uma vida
Vida é só essa
Filosofia de Botequim
Investigando a Existência do Espírito
Desvendando Deus
Relacionamento Divino
O Livro Mestre